PreviousNext

A Porsche apresenta oficialmente nesta quinta-feira (16) a nova geração do Panamera. Mostrado pela primeira vez no Brasil durante do Salão de São Paulo do ano passado, o esportivo de quatro portas da marca alemã chega em três versões, com preços a partir de R$ 758 mil.

O visual da carroceria foi alterado, com mudanças na dianteira, traseira e nas laterais para deixar o modelo com um visual mais próximo ao do 911 Além das novas linhas, o Panamera ganhou dimensões mais generosas que as da geração passada: cresceu 34 mm no comprimento (5,04 m), 6 mm na largura (1,93 m), 5 mm na altura (1,42 m) e 30 mm no entre-eixos (2,95 m).

Na mecânica, o novo Panamera ganhou uma nova transmissão automatizada PDK de oito marchas, e os motores 2.9 V6 de 440 cv e 4.0 V8 de 550 cv foram retrabalhados, com a adoção de componentes mais leves e modificações nos turbos para reduzir o lag. O V8 ganhou ainda um sistema de desativação de 4 cilindros em situações de baixa demanda. Equipado com o propulsor V6, o Panamera acelera de 0 a 100 km/h em 4s2. Já o Panamera V8 atinge a mesma velocidade em 3s6.

A versão de entrada da linha é a 4S, que vem equipada com suspensão pneumática, rodas de 20 polegadas, sistema de abertura das portas e partida por chave presencial, teto panorâmico, assistente de estacionamento com câmera de 360°, faróis de LED, ar-condicionado de quatro zonas e sistema de áudio da Bose. Já a 4S Executive sai por R$ 807 mil traz a mesma lista de equipamentos da 4S, com o diferencial do entre-eixos 15 cm mais longo.

A configuração mais cara é a Turbo, a única equipada com o propulsor V8 e que sai por R$ 981 mil. Além dos itens de série das versões anteriores, esta configuração traz rodas de 21 polegadas no lugar das peças aro 20, escapamento esportivo, bancos dianteiros elétricos com 18 vias de ajuste, bancos traseiros elétricos com 8 vias de ajuste, assistente de mudança de faixa e piloto automático adaptativo.

De acordo com a Porsche, o Panamera conta com uma lista de mais de 100 opcionais, que inclui itens como o eixo traseiro direcional, freios de cerâmica, sistema de som Burmester 3D e bancos com sistema de massagem.