Novo Volkswagen Polo é flagrado na África do Sul

7514

Uma unidade da nova geração do Volkswagen Polo, que estreia na Europa e chega ao Brasil até o fim deste ano, foi flagrada sem camuflagem na África do Sul pelo site automotivo local Cars.co.za.

Conforme adiantado pela Motor Show na edição de fevereiro/março, o modelo será construído sobre a variação A0 da plataforma modular MQB, versão simplificada da base utilizada atualmente no Brasil nos modelos Volkswagen Golf e Audi A3 Sedan

Na África do Sul, a nova geração do compacto deverá contar com o 1.0 TSI de três cilindros (o mesmo usado no Up e Golf nacionais), além do 1.5 TSI de quatro cilindros, recém-lançado na Europa. No Brasil, o modelo deverá sair de fábrica com o 1.0 de três cilindros (nas versões MPI e TSI) e o 1.6 MSI, de 110/120 cv, utilizado atualmente em Fox, Gol, Golf, Voyage e Saveiro.

Além do hatch, a Volkswagen já confirmou oficialmente para o Brasil a variação sedã do Polo, com o nome de Virtus. No País, a mesma base deverá ser utilizada por um SUV compacto e uma picape-crossover.

blog comments powered by Disqus