Novos detalhes do futuro crossover brasileiro da Volks

35202

Em nosso site e nas últimas edições revelamos com exclusividade mundial a decisão da Volks de fabricar no Brasil um crossover compacto baseado no conceito T-Cross Breeze, assim como detalhes técnicos e posicionamento da novidade (leia aqui). Agora, consultando nossas fontes, criamos as ilustrações que você vê aqui, em projeções exclusivas.

Há inspiração clara no novo Tiguan, crossover mais recente da marca – mas também elementos que os distinguem, como o conjunto ótico traseiro montado na tampa (como no Citroën C4 Picasso). Já no interior, adaptamos ousadias do conceito conversível à realidade, colocando elementos de outros modelos da linha – como ar-condicionado, volante e sistema multimídia –, mas mantendo partes do acabamento interno na cor e material da carroceria, como no Up.

Como adiantamos, a versão de produção, ainda sem nome definitivo, usará a menor variação da plataforma MQB. Terá pouco mais de 4 metros de comprimento e versões 1.6 MSI ou 1.4 TSI (turboflex), com câmbio manual (ambos), automatizado (1.6) ou automático (1.4). Uma versão 1.0 TSI não está descartada. Os preços devem ficar entre R$ 65.000 e R$ 80.000.

blog comments powered by Disqus