Um Lamborghini roxo especial

O superesportivo italiano está à venda por cerca de R$ 2.300.000

1498

 

Em 1996, o hit “Cosmic Girl”, da banda inglesa Jamiroquai, tocava nas rádios de todo o mundo. À época, essa faixa pertencia ao disco “Traveling Without Moving”, que rapidamente tornou-se em um dos discos de funk mais vendidos do mundo, com 11,5 milhões de cópias vendidas.

E “Cosmic Girl”  também caiu no gosto do público petrolhead. O videoclipe de quase quatro minutos tinha três protagonistas para lá de especiais: as Ferraris F355 Berlinetta preta e F40 vermelha, além de um Lamborghini Diablo roxo. E esse Lambo não é qualquer Lambo. Trata-se do SE30 (Special Edition 30), uma edição especial preparada para às pistas e aliviada em 125 quilos em relação a configuração VT. Sob o capô, o motor V12 oferecia 525 cv de potência permitindo ir de 0-100 km/h em poucos quatro segundos.

Para as filmagens de “Cosmic Girl” foram utilizados dois exemplares – um deles destruído em um acidente. O que sobrou intacto está à venda na loja Amari SuperCars, na Grã-Bretanha, pelo preço de 549.995 libras (cerca de R$ 2.3000.000). Até o momento, o supercarro italiano já passou pelas mãos de cinco proprietários. E o próximo possivelmente seja Jay Kay, o vocalista da banda Jamiroquai, que na garagem ostenta uma belíssima coleção composta por Lamborghini Miura, as Ferrari LaFerrari, F40, 330 GT Vignale, Aston Martin DB5 e dois Audi Quattro.  

 

blog comments powered by Disqus