Quem acompanhou as provas de atletismo durante a Olimpíada de Londres se encantou com os pequeninos Mini Cooper que corriam de lá para cá recolhendo os dardos e pesos que eram lançados pelos atletas durante as provas. A ação foi uma forma inteligente que a Mini encontrou para aproveitar seu espaço como patrocinadora o cial do evento. Os carrinhos elétricos são miniaturas perfeitas do Cooper E em escala 1:4.

Com comprimento de pouco mais de um metro, o modelo tem 25 kg e capacidade de transportar até 8 kg de carga acondicionadas na parte interna pelo teto-solar. À prova d’água e equipados com pneus especiais para grama, os três Mini Mini, como são chamados pela marca, são guiados por controle remoto, têm motor com potência de 10 cv – movido por baterias – e uma autonomia de 35 minutos após uma recarga de 1h20.

Outra montadora do grupo BMW que ousou durante o evento foi a Rolls-Royce. Na cerimônia de encerramento, apresentou três unidades do Phantom Serie II Drophead Coupé com um novo logotipo, alusivo aos jogos no lugar do duplo R.