Honda Civic

PreviousNext

Um das características da décima geração do Honda Civic é o design bastante ousado. Suas principais qualidades estão onde os olhos não enxergam, mas o corpo sente. As configurações Sport, EX e EXL usam o conhecido motor 2.0 aspirado de 155 cv e 19,5 kgfm (e). A transmissão pode ser manual de seis marchas na Sport ou CVT (continuamente variável) de sete velocidades nas demais. Já o ótimo 1.5 turbo a gasolina de 173 cv é exclusivo da versão topo de linha Touring (R$ 124.900). O Civic tem uma pegada mais esportiva comparado ao Chevrolet Cruze, por exemplo, com suspensões mais firmes e respostas mais diretas. O acabamento melhorou e aposentou os plásticos duros encontrados no modelo da nona geração. Em segurança, a Touring traz faróis de LED, como o Corolla, assistente de pontos cegos e partida remota. Assim como Corolla, Cruze e Sentra, o Civic tem entre-eixos de 2,700 m.

—–

Ficha técnica:

Honda Civic

Preços: R$ 87.900 (Sport MT) – R$ 94.900 (Sport AT) – R$ 98.400 (EX)
R$ 105.900 (EXL) – R$ 124.900 (Touring)
Motor: 2.0 flex
Potência: 150/155 cv a 6.300 rpm
Torque: 19,3/19,5 kgfm a 4.800 rpm
Câmbio: CVT
Pneus: 215/50 R17
Consumo cid.: 8,9/7,2 km/l
Consumo estrada: 10,6/12,9 km/l
Emissão de CO2: 116 g/km
Nota do Inmetro: B


Chevrolet Cruze

PreviousNext

A nova geração do sedã veio acompanhada de um design reformulado e um motor turboflex de 153 cv de potência e 24,5 kgfm de torque (etanol). Os destaques estão na dirigibilidade esperta e no recheado pacote de equipamentos de série desde a versão LT. A cabine ampla oferece bom acabamento. A configuração LTZ pode receber opcionalmente o pacote R7N, com os alertas de colisão frontal e de ponto cego, assistente de permanência na faixa, farol alto adaptativo, indicador de distância do veículo à frente, carregador de celular por indução (wireless), sistema de estacionamento automático, partida sem chave e banco do motorista com ajustável eletricamente. A LTZ completa custa R$ 111.890 e é mais em conta do que o Corolla Altis (R$ 114.990).

—–

Ficha técnica:

Chevrolet Cruze

Preços: R$ 91.790 (LT) – R$ 101.990 (LTZ)
Motor: 1.4 turbo
Potência: 150/153 cv a 5.200 rpm
Torque: 24,0/24,5 kgfm a 2.000 rpm
Câmbio: AT6
Pneus: 215/50 R17
Consumo cid.: 11,2/7,6 km/l
Consumo estrada: 14,0/9,6 km/l
Emissão de CO2: 108 g/km
Nota do Inmetro: B


Nissan Sentra

PreviousNext

Produzido no México, todas as versões do Sentra receberam transmissão CVT (continuamente variável), sensor crepuscular e de estacionamento, chave presencial e os controles eletrônicos de tração/estabilidade. O motor aspirado 2.0 de 140 cv e 20 kgfm de torque (g/e) garante bom desempenho e desempenho condizente com sua proposta de carro familiar, enquanto as suspensões macias asseguram um meio termo entre conforto e controle do carro. E o Sentra é bom de curva! A caixa de direção ganhou uma nova calibração e a direção é a mesma do cultuado esportivo 370Z. Outros elogios estão na cabine silenciosa, nos acabamentos e no ótimo espaço traseiro – uma sala de estar para quem viaja atrás. Em relação as demais, a configuração topo de linha 2.0 SL oferece a mais airbags laterais e de cortina, alertas de colisão, de tráfego traseiro e de ponto cego.

—–

Ficha técnica:

Nissan Sentra

Preços: R$ 81.990 (2.0 S) – R$ 89.900 (2.0 SV) – R$ 102.900 (2.0 SL)
Motor: 2.0 flex
Potência: 140 cv a 5.100 rpm (g/e)
Torque: 20 kgfm a 4.800 rpm (g/e)
Câmbio: CVT
Pneus: 205/50 R17
Consumo cid.: 9,8/6,6 km/l
Consumo estrada: 13,1/9,0 km/l
Emissão de CO2: 123 g/km
Nota do Inmetro: C


Volkswagen Jetta

PreviousNext

O Volks seduz por sua dirigibilidade acesa e pitadas de esportividade. Sob o capô, o motor 1.4 turbo a gasolina de 150 cv de potência está presente nas configurações Trendline e Comfortline — a Highline usa um propulsor 2.0 turbinado com 211 cv. As jóias da coroa dessa configuração Highline estão na transmissão de dupla embreagem DSG de seis velocidades e na suspensão traseira independente, que permite contornar curvas rapidamente, transmitindo muita estabilidade e segurança. Do lado negativo,
o interior do Jetta é um pouco mais apertado quando comparado aos rivais Cruze, Civic, Corolla e Sentra. A boa notícia diz respeito ao seu bolso, pois a Volkswagen acaba de reduziu os preços do sedã.

—–

Ficha técnica:

Volkswagen Jetta

Preços: 80.741 (Trendline MT) – R$ 86.431 (Trendline AT) – R$ 93.936 (Comfortline) – R$ 108.248 (Highline)
Motor: 1.4 turbo
Potência: 150 cv a 5.500 rpm
Torque: 25,5 kgfm de 1.500 a 4.500 rpm
Câmbio: AT6
Pneus: 205/55 R16 (opc.225/45 R17)
Consumo cid.: 11,3 km/l
Consumo estrada: 13,9 km/l
Emissão de CO2: 109 g/km
Nota do Inmetro: B

CONFIRA A MATÉRIA SOBRE O TOYOTA COROLLA 2018