PreviousNext

A Peugeot divulgou nesta segunda-feira (4) as novidades da linha 2017 do compacto 208. Entre as grandes mudanças estão a introdução da nova mecânica 1.2 de três cilindros, que substituiu o 1.5 de quatro cilindros e está disponível nas versões Active, Active Pack e Allure, e a novíssima e aguardada versão GT (fotos no álbum), com motor 1.6 turbo THP (Turbo High Pressure) flex de 166/173 cv de potência associado ao câmbio manual de seis marchas (confira a avaliação aqui). A avaliação do novo 208 1.2 você confere em breve no site.

Sem relação com o antigo 1.5 (derivado do 1.4 do 206), o novo tricilíndrico já é conhecido na Europa por equipar, além do 208, os modelos 308,2008,3008 e 5008.  Com dimensões e peso menores, possui sistema Flex Start de partida a frio, que dispensa o tanquinho de gasolina, além de pistões reforçados para aguentar a ação corrosiva do etanol. O sistema de arrefecimento dos pistões com jato de óleo e o indicador GSI (Gear Shift Indicator), que mostra ao motorista o melhor momento para engatar ou reduzir as marchas, como no hatch médio 308, são outras novidades do propulsor.

São 90 cv de potência e 13 kgfm de torque com etanol. E, segundo a Peugeot, o novo tricilíndrico consegue ser 37% mais econômico comparado ao velho 1.5, além de 25% mais eficiente nos trajetos urbanos e 15% mais econômico na estrada, quando comparado aos rivais do segmento. Aliás, segundo a Peugeot, o 208 será o carro mais econômico do Brasil. O consumo medido e declarado com etanol é de 10,9 km/l (cidade)/ 11,7 km/l (estrada) e utilizando gasolina de 15,1 km/l (cidade)/ 16,9 km/l. A emissão é de baixíssimas 82 g/km. Ou seja, esse 208 é capaz de se aproximar de modelos híbridos, como o Toyota Prius.

Outra novidade desta linha 2017 é a nova versão esportivada Sport, equipada com o motor 1.6 de 122 cv e câmbio manual de cinco marchas e que traz detalhes pintados em preto brilhante, como o contorno da grade do radiador, as rodas aro 16”, as capas dos retrovisores e o aerofólio. Por dentro, o 208 Sport tem volante esportivo em couro perfurado com fundo vermelho, costura vermelha, pedaleiras esportivas em alumínio, soleiras nas portas dianteiras, luz de leitura central, entre outros.

Confira abaixo as versões e equipamentos:

Peugeot 208 Active 1.2 (R$ 48.190)

Luzes diurnas e lanternas traseiras de LED, faróis de neblina, rodas de 15 polegadas com calotas, computador de bordo, função “Follow me Home”, alarme, central multimídia com tela de sete polegadas e comandos de rádio no volante, ar-condicionado, direção com assistência elétrica, vidros travas e retrovisores elétricos, volante com regulagem de altura e profundidade,

Peugeot 208 Active Pack 1.2 (R$ 51.690)

Os mesmo do 208 Active 1.2, mais rodas de liga leve de 15 polegadas, volante revestido em couro, airbags laterais e ar-condicionado automático de duas zonas.

Peugeot 208 Allure 1.2 (R$ 54.990)

Os mesmo do 208 Active Pack 1.2 mais para-choque traseiro com acabamento preto e grade dianteira cromada, acabamento cromado no teto, teto panorâmico, painel de instrumentos com acabamento cromado e ponteiros brancos, sensor de estacionamento traseiro e piloto automático.

Peugeot 208 Allure 1.6 automático (R$ 59.090)

Os mesmo do 208 Allure 1.2 mais ponteira de escapamento cromada e borboletas para troca de marchas no volante.

Peugeot 208 Sport 1.6 (R$ 60.890)

Os mesmo do 208 Allure 1.2 mais moldura preta nos faróis de neblina, rodas de liga leve diamantadas de 16 polegadas com acabamento na cor preta, grade dianteira com acabamento em vermelho e preto, capa dos retrovisores em preto brilhante, aerofólio, ponteira de escapamento cromada, luzes de leitura de LED, volante revestido em couro com costuras vermelhas, acabamento interno escurecido e pedaleiras em alumínio e navegador GPS.

Peugeot 208 Griffe 1.6 automático (R$ 64.590)

Os mesmos do 208 Allure 1.6 automático mais acabamento brilhante e frisos cromados, nas molduras dos vidros, rodas de 16 polegadas, maçanetas internas e saídas de ventilação com acabamento cromado, airbags de cortina, sensor de chuva e acendimento automático dos faróis, sensor de estacionamento dianteiro, câmera de ré, navegador GPS, apoio de braço dianteiro no console central,

Peugeot 208 GT THP (R$ 78.990)

Os mesmos do 208 Griffe 1.6 automático mais câmbio manual de seis marchas, motor 1.6 THP de 166/173 cv, faróis elípticos com máscara negra, faróis de neblina com moldura na cor preta e luzes de conversão, acabamento preto fosco na moldura dos vidros, rodas de liga leve de 17 polegadas, grade dianteira com acabamento nas cores vermelho e preto, aerofólio e capa do retrovisor em preto brilhante, escapamento com saída dupla, console de teto com luzes de leitura de LED, painel de instrumentos com LEDs vermelhos e ponteiros brancos, volante esportivo com costuras na cor vermelha, pedaleiras esportivas e controle eletrônico de estabilidade.