Por dentro do novo Porsche 919 Hybrid

Porsche apresenta o protótipo LMP1 que vai competir nas 24 Horas de Le Mans deste ano

1521

Depois da Audi mostrar o R18 2016, a Porsche revelou o seu protótipo 919 Hybrid para o Campeonato Mundial de Endurance (WEC) e as 24 Horas de Le Mans deste ano. O 919 de 2016 manteve a mesma estrutura básica em fibra de carbono do vencedor de Le Mans 2015, mas com algumas alterações técnicas.

Para atender às novas determinações da FIA que exigiram a redução do consumo de combustível dos protótipos LMP1, o motor 2.0 V4 com injeção direta de gasolina perdeu potência e agora despeja menos de 500 cv nas rodas traseiras. Já a transmissão é sequencial de sete marchas, feita em alumínio e fibra de carbono.

Para compensar, os dois sistemas de recuperação de energia foram aprimorados. O primeiro aproveita a energia cinética das frenagens para produzir energia elétrica. Já o segundo aproveita os gases do escape para mover um gerador de eletricidade. A energia é armazenada em baterias de íon de lítio e, ao comando do piloto, um motor elétrico despeja 400 cv adicionais nas rodas dianteiras, tornando o 919 Hybrid uma máquina de tração integral por um curto período de tempo.

Confira abaixo um vídeo com o protótipo de competição:

blog comments powered by Disqus