PreviousNext

A Porsche aproveitou o Goodwood Festival of Speed, evento automotivo que acontece até o dia 2 de julho no Reino Unido, para apresentar o novo Porsche 911 GT2 RS, que com o seu novo motor 3.8 seis cilindros boxer de 700 cv chega para ser o 911 de rua mais potente de todos os tempos.

O propulsor é o mesmo usado no 911 Turbo S e originalmente desenvolve 580 cv. A diferença está nos novos turbos e no sistema de refrigeração adicional a água do intercooler. Para completar, o sistema de escape também é exclusivo e é feito de titânio, pesando sete quilos a menos o do 911 Turbo.

O novo 911 GT2 RS tem 80 cv a mais do que o antecessor, equipado com o antigo 3.6 boxer. Já na comparação com o 911 pioneiro, de 1964, a diferença é ainda mais gritante: são quase sete vezes mais potencia, já que o modelo dos anos 1960 tinha um 2.0 boxer de 130 cv. O 911 GT2 RS tem tração traseira e a transmissão PDK de sete marchas e dupla embreagem, e acelera de 0 a 100 km/h em 2s8 e atinge os 340 km/h de máxima.

O novo 911 pesa 1.470 kg. Para reduzir o peso da máquina, vários componentes da carroceria são feito de fibra de vidro (para-lamas, carenagem dos retrovisores, entradas de ar e partes da cabine) e fibra de carbono (capô) e magnésio (teto). Quem quiser o seu 911 GT2 RS ainda mais leve poderá optar pelo pacote opcional Weissach, que alivia o conjunto em 30 quilos com a adoção de teto e barras anticapotagem em fibra de carbono e as rodas de magnésio.

Na cabine, os ocupantes encontram detalhes em Alcantara vermelho e couro preto, além de componentes em fibra de carbono. O sistema multimídia Porsche Communication Management, com navegador e som, é de série, e ainda pode receber o complemento do Sport Chrono, que além de um cronômetro analógico no painel adiciona funções de telemetria ao equipamento.