EMISSÃO DE CO2 n/d g/km

SEM DADOS

MG6 TURBO

SUGERIDO/A PARTIR DE R$104.000 (COM NOVO IPI)

Não se deixe enganar pelo logotipo inglês da MG ­fixado na frente deste cupê quatro portas. Desde 2005, a marca Morris Garage é controlada pelo grupo chinês Saic Motors e, apesar do desenvolvimento e do design feitos na Inglaterra, toda a produção dos modelos já foi transferida para a China. No Brasil, a MG é representada pelo grupo Forest Trade.

Tanto sua plataforma como o conjunto mecânico e as suspensões independentes são compartilhados com o MG 550 (à venda por R$ 94.593). O motor 1.8 16V com turbocompressor tem 170 cv a 5.500 rpm e 22 kgfm entre 2.500 e 4.500 rpm. Pouco para o porte do modelo. Por conta do peso elevado, seu desempenho é apenas su­ ciente. Claro, dá para se divertir com o assovio do turbo e o espirro da válvula de alívio, mas está longe da esportividade anunciada por suas linhas. Já a transmissão automática poderia ter os engates mais macios.

 

Por dentro, o cupê de quatro portas mostra elegância com bancos forrados de couro e ajustes elétricos (dianteiros). Entretanto, a visibilidade traseira é comprometida pelo desenho da carroceria. Mas os sensores e a câmera de ré (com imagens projetadas na tela de 6,5″ no painel) ajudam. Além disso, quem viaja atrás encontra um bom espaço para as pernas. E, para as famílias, há um amplo porta-malas e muitos itens de segurança, como controle de tração e estabilidade, freios ABS, EBD (distribuição da força de frenagem), BAS (auxílio na frenagem de emergência) e seis airbags (dianteiros, laterais e de cortina). As suspensões têm uma calibragem firme e cooperam na estabilidade.

Comercializado em versão única, o carro é bem equipado, mas o preço de R$ 99.789 assusta. Com esse mesmo valor, pode-se adquirir um Ford Fusion V6 3.0 de 243 cv (R$ 99.530) ou até um BMW 318i (R$ 100.166). A marca tenta ganhar o consumidor oferecendo uma garantia de sete anos. O problema é que, para isso, as revisões devem ser feitas a cada cinco mil quilômetros e só existem duas concessionárias no País, ambas em São Paulo (SP). Ou seja, o carro é inviável para quem mora em outros Estados e até para algumas cidades mais distantes do interior. Sem melhorar esse pós-venda, a situação da MG aqui deve ficar bem complicada.

A câmera de ré supre a falta de visibilidade. O volante multifunção tem regulagem de altura e profundidade. E o CD-MP3 player tem entradas auxiliares e leitor de DVD. Quem vai atrás tem conforto e espaço

MG6 Turbo

MOTOR quatro cilindros, 1,8 litros, 16V, turbo TRANSMISSÃO automática, cinco velocidades, borboletas no volante, tração dianteira DIMENSÕES comp.: 4,65 m – larg.: 1,83 m – alt.: 1,48 m ENTRE-EIXOS 2,700 m PORTA-MALAS 429 litros PNEUS 202/50 R17 PESO 1.490 kg ● GASOLINA POTÊNCIA 170 cv a 5.500 rpm TORQUE 22 kgfm de 2.500 a 4.500 rpm VELOCIDADE MÁXIMA não disponível 0 – 100 km/h não disponível CONSUMO não disponível CONSUMO REAL não disponível