Com seu motor V8 de 550 cv, a versão SVR do Range Rover Sport tem tudo para agradar aos que curtem um jipão com um apelo mais estradeiro. Mas o fabricante britânico não vai deixar na mão aqueles que só fazem questão da aparência mais esportiva. Para este público, a Land Rover apresenta a série especial HST do utilitário.

Com estreia marcada para o Salão de Nova York, que começa na próxima semana, a versão mantém boa parte do apelo esportivo do SVR. Porém sob o capô sai o V8 e entra o 3.0 V6 das versões normais, equipado com um compressor mecânico para desenvolver 380 cv. São 40 cv a mais que o Sport Supercharged comum.

Para aguentar a cavalaria adicional, o SUV ganhou freios e suspensão recalibrados, para aumentar a precisão em alta velocidade. A cara de mau do jipe é reforçada por detalhes como os faróis com máscara negra, o teto pintado na cor preta e as rodas de 21 polegadas com acabamento na cor cinza. Na cabine, o toque de sofisticação fica a cargo dos bancos de couro Oxford em dois tons, do painel de instrumentos digital e do acabamento em alumínio nos paddle shifts, volante e pedais.

De acordo com a filial brasileira da empresa, o modelo esportivo chega ao mercado nacional no segundo semestre. A partir do próximo ano, as versões normais da linha ganham produção nacional, na futura planta industrial que a empresa constrói em Itatiaia (RJ).