Range Rover SV Autobiography LWB: transatlântico do asfalto por R$ 1 milhão

O Range Rover SV Autobiography LWB oferece todo o luxo que você pode imaginar. Também pudera, ele custa o mesmo que três Volvo XC90 ou 33 Fiat Mobi. Um SUV espetacular

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Bem-vindo a um reinado cheio de luxo e de riqueza. Bem-vindo ao Range Rover SV Autobiography Long Wheelbase (LWB). Tendo nome e sobrenome de lorde inglês, o SUV foi desenvolvido pela divisão Special Vehicles Operations da Land Rover e custa R$ 1.065.800. Com essa quantia é possível comprar: um bom apartamento ou três Volvo XC90 Momentum ou uma frota de 33 Fiat Mobi Easy. Esse RR é um “iate do asfalto” e impressiona pelos 5,199 m de comprimento e 3,120 m de entre-eixos – só essa medida é maior que um Smart Fortwo inteiro (2,695 m). São dimensões equivalentes às dos sedãs BMW Série 7, Audi A8L e Mercedes-Benz S500L.

O requinte é extremo. As poltronas dianteiras oferecem 20 ajustes elétricos, aquecimento, refrigeração e função massagem. O acabamento conquista pelo uso extenso de madeira, alumínio e couro – aliás, presente no volante de madeira e até no teto! O ponto alto do LWB está nos 18,6 cm a mais de espaço para as pernas, comparado ao SV Autobiography “normal”. Atrás, é estar num jato executivo. Afinal, os assentos de classe executiva são reclináveis eletricamente com apoio para os pés, massagem lombar e mesinhas dobráveis.

O console central possui refrigerador para garrafas de vinho espumante. Sendo assim, você pode apreciar sua bebida curtindo uma música reproduzida pelo sistema de aúdio Meridian com 1.700W ou assistindo a um filme nos monitores de 10” com controle e fones sem fio. A privacidade é mantida pelas persianas, enquanto a temperatura é controlada pelo ar-condicionado de quatro zonas. O silêncio é incrível e quase nenhum ruído do exterior invade o habitáculo, como se motorista e passageiros estivessem protegidos por uma redoma de vidro.

Esse SUV não só é muito luxuoso, como também acelera forte. O V8 5.0 com compressor volumétrico entrega 550 cv para impulsionar seus quase 2.500 kg. A transmissão é automática de oito marchas. O “V-oitão” funciona sempre em giro baixo e o start-stop desliga o motor durante breves paradas, permitindo cravar médias de 5,7 km/l. As suspensões a ar são outro capítulo à parte oferecendo muito conforto. O carro é quase um tapete voador. A viagem ainda é vigiada pelos assistentes de manutenção de faixa e de fadiga do motorista, piloto automático adaptativo com assistência em congestionamentos e monitor de ponto cego com detecção de tráfego em ré.

A câmera de 360° e o auxílio de estacionamento facilitam a vida do motorista para fazer manobras ou balizas. Afinal, são mais de 5 metros de comprimento. Poucos terão a coragem de colocar esse RR no fora da estrada. Mesmo assim, ele traz o Terrain Response 2, que monitora as condições do piso otimizando a direção e a tração, adaptando as respostas de motor, transmissão, diferencial e chassi. Além disso, traz todos os atributos 4×4 dos outros Range Rover.


Ficha técnica:

Range Rover SV Autobiography Long Wheelbase

Preço básico: R$ 1.065.800
Carro avaliado: R$ 1.065.800
Motor: 8 cilindros em V 5.0, 32V, compressor, injeção direta
Cilindrada: 5000 cm3
Combustível: gasolina
Potência: 550 cv a 6.200 rpm
Torque: 69,3 kgfm de 3.500 a 4.000 rpm
Câmbio: automático, oito velocidades
Direção: elétrica
Suspensões: braços sobrepostos (d) e integral link (t), amortecedores a ar, ajuste de altura
Freios: discos ventilados (d/t)
Tração: integral, com reduzida, bloqueios dos diferenciais central e traseiro e seletor de terreno
Dimensões: 5,199 m (c), 2,220 m (l), 1,840 m (a)
Entre-eixos: 3,120 m
Pneus: 275/45 R21
Porta-malas: 909 litros (2.345 litros com o banco traseiro rebatido)
Tanque: 105 litros
Peso: 2.413 kg
0-100 km/h: 5s5
Velocidade máxima: 225 km/h
Consumo cidade: 4,9 km/l
Consumo estrada: 7,3 km/l
Nota do Inmetro: E
Emissão de CO2: 244 g/km
Classificação na categoria: E (Fora de Estrada)

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