PreviousNext

A linha 2017 do Nissan Sentra estreia no Brasil com novidades. Com preços que partem de R$ 79.990, o sedã médio importado do México traz, além do visual repaginado, novos equipamentos de série e uma lista de mudanças técnicas para melhorar o conforto dos passageiros.

Mantendo a mesma carroceria apresentada em 2013, o Sentra ganhou novos faróis, lanternas, capô e para-choques redesenhados, com desenho mais uma vez inspirado nos sedãs maiores Altima e Maxima. Ainda no visual externo, o modelo ganhou novas rodas de 16 polegadas (na versão de entrada S) e de 17 polegadas (versões SV e SL).

O interior também foi revisto, com componentes redesenhados e novos materiais de acabamento. Além do console central com acabamento black piano, o painel de instrumentos também mudou e agora incorpora um display colorido de cinco polegadas na versão de topo SL.

O volante, até então o mesmo do compacto Versa, ganhou visual exclusivo inspirado no utilizado pelo esportivo Nissan 370Z. O isolamento acústico foi reforçado, com novos materiais nas portas, painel e até um para-brisa com revestimento especial.

Exclusivo para o Brasil, o conjunto formado pelo motor 2.0 flex (com 140 cv de potência e torque de 20 kgfm a 4.800 rpm) e o câmbio automático CVT segue sem mudanças em relação à linha 2016. Mas a suspensão, com calibragem também exclusiva para o mercado brasileiro, ganhou reforço na barra estabilizadora traseira e novas buchas para reduzir a vibração na cabine. A direção com assistência elétrica foi recalibrada para entregar respostas mais ágeis e precisas.

MAIS COMPLETO

Na lista de equipamentos, a versão S agora está disponível somente com a transmissão automática CVT e passa a contar com itens antes exclusivos das configurações mais caras, como os controles eletrônicos de tração e estabilidade, retrovisor interno fotocromático, sensor de estacionamento e acendimento automático dos faróis, além de um novo rádio com display de cinco polegadas.

Além dos equipamentos da S, a versão intermediária SV (R$ 84.990) vem com rodas de 17 polegadas, bancos de couro, ar-condicionado automático de duas zonas, câmera de ré, central multimídia com navegador GPS e plataforma de conectividade Nissan Connect (que permite espelhar a tela de celular).

Já na versão de topo SL (R$ 95.990) as novidades são o banco do motorista com ajustes elétricos, sistema de som premium Bose com quatro alto-falantes, dois tweeters e dois subwoofers, retrovisor interno com bússola e o pacote de equipamentos de segurança Safety Shield, composto pelos alertas de ponto cego, de colisão frontal e de tráfego cruzado traseiro.