Revology relança o Mustang dos anos 1960

126

O mercado automotivo americano é tão grande que até algumas loucuras impensáveis em outros países acontecem por lá. Uma delas é o trabalho realizado pela empresa Revology Cars, que apresentou na exposição de carros clássicos Amelia Island Concours d’ Elegance, no último fim de semana, uma “réplica” do Ford Mustang dos anos 1960.

Réplica vai entre aspas mesmo, porque o Mustang da Revology vai muito além de uma cópia. A começar pela carroceria completa, que apenas imita as formas do carro original. Construída com materiais e processos modernos, os componentes fornecidos pela empresa Dynacorn são inclusive licenciados pela Ford como peças de reposição originais.

Outras mudanças estão na mecânica. No lugar dos blocos de seis cilindros em linha ou dos lendários V8 289 e 302, o Revology utiliza um moderno V8 5.0 com injeção eletrônica e opção de transmissão manual de cinco marchas ou automática de quatro velocidades. Suspensão multilink, lanternas e faróis com luzes de LED e freios a disco nas quatro rodas também fazem parte do pacote.

No interior, o ar dos anos 1960 é quebrado pelo painel com instrumentação azulada e visor digital, sistema de som com conexão bluetooth e travas elétricas acionadas por controle remoto.

O modelo começa a ser vendido no próximo ano, com preço inicial de US$ 119.500 (o equivalente a R$ 386.122), nas versões conversível e fastback. A soma é alta mesmo nos Estados Unidos. Com o valor cobrado pela Revology é possível adquirir três Mustang GT modernos. Mas que (ainda) não tem metade do apelo do modelo clássico.

blog comments powered by Disqus