Sergio Quintanilha

Enquanto o mercado desiste dos tradicionais carros de três volumes, o modelo da Toyota aposta na linha tradicional e aparece como um caso raro de boas vendas atualmente

Em entrevista exclusiva, Julian Mallea, diretor da Mini no Brasil, diz que o Grupo BMW ainda analisa na Alemanha se é melhor investir no novo modelo inglês ou aumentar a produção do X1

Ana Theresa Borsari, diretora geral da marca, aproveitou o Salão de São Paulo para apresentar o programa Renova Peugeot e o novíssimo 3008, que chega no primeiro semestre de 2017

Por questões de marketing, todos os carros com inspiração aventureira são chamados de utilitários esportivos, mas a grande maioria não passa de crossover. Entenda a diferença

Fiat Palio, Volkswagen Gol, Chevrolet Corsa Classic e Renault Clio estão entre os cinco carros mais vendidos do mercado argentino. A picape Toyota Hilux lidera o ranking

O sedã japonês mais radical dos últimos tempos roubou vendas do líder em setembro, mas a tendência de outubro aponta uma queda de 14,5%

A marca italiana estreia no Brasil com quatro modelos lindos e aposta tudo no charme do scooter. A Vespa 125 faz 45 km/l de gasolina e roda 364 km com um tanque. Veja galeria com 50 fotos

Veja quais são os 10 campeões de venda no mercado europeu e compare com os 10 mais vendidos daqui

Com uma estratégia que combina melhoria no produto e ousadia no financiamento, a marca japonesa ensina o caminho das pedras no mercado brasileiro

Calma: estou falando de uma compra emocional. Você pode ter razão ao comprar um crossover da Honda, da Ford ou da Nissan, mas carro aventureiro tem que ter emoção – e emoção de verdade só o modelo da Jeep tem nessa categoria

Entenda por que a indústria automobilística tem uma parcela de culpa bem menor do que parece na crise do setor. O Classic de R$ 28 mil subiu para R$ 34 mil em seis anos, mas pela inflação deveria custar R$ 42,6 mil

A Fiat e a Volkswagen reduziram seus preços de entrada, mas enquanto a primeira faz muito barulho, a segunda age discretamente

A tradicional quarta colocada do mercado brasileiro perdeu 39,3% das vendas em um ano e desceu para o sexto lugar. Nenhuma outra grande montadora caiu tanto num setor que encolheu 24,4%

Montadora italiana agora brilha mais com os veículos comerciais, que a mantêm na vice-liderança geral do ranking brasileiro

Entenda por que as versões turbinadas do Honda Civic e do Ford Fiesta não acrescentam nada no mercado brasileiro (que tem motores turbo mais baratos no Chevrolet Cruze e no Volkswagen Up)

Com quase 100 mil emplacamentos no semestre, família Chevrolet Onix dobra a vantagem sobre a família Fiat Palio, que se mantém à frente do Hyundai HB20

O posicionamento do ótimo New Fiesta com motor EcoBoost turbo de 125 cavalos revela as dificuldades da montadora americana na atual crise e seu apetite por preços altos

Com fábricas das americanas Ford e GM e das japonesas Nissan, Toyota e Honda, a Inglaterra não depende da Europa para circular

Carro da Volkswagen foi o terceiro mais vendido em maio. E para isso não foi preciso reinventar a roda: bastou colocar um motor mais econômico e potente, melhorar o painel e atualizar a conectividade

Combinando inovação, ousadia e competência na execução dos modelos propostos, a montadora italiana lidera o segmento de picapes com 35,9% das vendas. Saiba onde e por que as outras marcas patinam