Sergio Quintanilha

Com apenas 2,9 mil unidades vendidas em janeiro, o setor de veículos pesados volta ao nível de 1997 e tem o segundo pior mês da história

Onix e Prisma vendem quase o dobro dos rivais mais próximos e puxam a GM para o alto. Briga deixa de ser entre marcas e passa a ser entre montadoras

Carlos Sainz Junior disse que na Fórmula 1 os pilotos sempre precisaram de bons carros para vencer. Segundo ele, se Ayrton Senna, Michael Schumacher e Fernando Alonso "não tivessem tido o melhor carro, não poderiam ter ganho o Mundial". Mas o que a história diz sobre isso?

Sozinha, a Fiat perdeu 32% de vendas em um ano, mas junto com as marcas Jeep, Chrysler, Dodge e RAM, a poderosa FCA soma 356 mil e comemora a liderança do mercado, com 20 mil carros a mais que a GM

Com uma estratégia de não dormir sobre os louros e não deixar os carros envelhecerem no período de crise, a GM comemora um ano grandioso, no qual só o Onix movimentou mais de R$ 6 bilhões

Novo SUV médio estreia com vendas robustas logo no primeiro mês e mostra que não será apenas mais um coadjuvante no mercado

Enquanto o mercado desiste dos tradicionais carros de três volumes, o modelo da Toyota aposta na linha tradicional e aparece como um caso raro de boas vendas atualmente

Em entrevista exclusiva, Julian Mallea, diretor da Mini no Brasil, diz que o Grupo BMW ainda analisa na Alemanha se é melhor investir no novo modelo inglês ou aumentar a produção do X1

Ana Theresa Borsari, diretora geral da marca, aproveitou o Salão de São Paulo para apresentar o programa Renova Peugeot e o novíssimo 3008, que chega no primeiro semestre de 2017

Por questões de marketing, todos os carros com inspiração aventureira são chamados de utilitários esportivos, mas a grande maioria não passa de crossover. Entenda a diferença

Fiat Palio, Volkswagen Gol, Chevrolet Corsa Classic e Renault Clio estão entre os cinco carros mais vendidos do mercado argentino. A picape Toyota Hilux lidera o ranking

O sedã japonês mais radical dos últimos tempos roubou vendas do líder em setembro, mas a tendência de outubro aponta uma queda de 14,5%

A marca italiana estreia no Brasil com quatro modelos lindos e aposta tudo no charme do scooter. A Vespa 125 faz 45 km/l de gasolina e roda 364 km com um tanque. Veja galeria com 50 fotos

Veja quais são os 10 campeões de venda no mercado europeu e compare com os 10 mais vendidos daqui

Com uma estratégia que combina melhoria no produto e ousadia no financiamento, a marca japonesa ensina o caminho das pedras no mercado brasileiro

Calma: estou falando de uma compra emocional. Você pode ter razão ao comprar um crossover da Honda, da Ford ou da Nissan, mas carro aventureiro tem que ter emoção – e emoção de verdade só o modelo da Jeep tem nessa categoria

Entenda por que a indústria automobilística tem uma parcela de culpa bem menor do que parece na crise do setor. O Classic de R$ 28 mil subiu para R$ 34 mil em seis anos, mas pela inflação deveria custar R$ 42,6 mil

A Fiat e a Volkswagen reduziram seus preços de entrada, mas enquanto a primeira faz muito barulho, a segunda age discretamente

A tradicional quarta colocada do mercado brasileiro perdeu 39,3% das vendas em um ano e desceu para o sexto lugar. Nenhuma outra grande montadora caiu tanto num setor que encolheu 24,4%

Montadora italiana agora brilha mais com os veículos comerciais, que a mantêm na vice-liderança geral do ranking brasileiro