Sergio Quintanilha

Com quase 100 mil emplacamentos no semestre, família Chevrolet Onix dobra a vantagem sobre a família Fiat Palio, que se mantém à frente do Hyundai HB20

O posicionamento do ótimo New Fiesta com motor EcoBoost turbo de 125 cavalos revela as dificuldades da montadora americana na atual crise e seu apetite por preços altos

Com fábricas das americanas Ford e GM e das japonesas Nissan, Toyota e Honda, a Inglaterra não depende da Europa para circular

Carro da Volkswagen foi o terceiro mais vendido em maio. E para isso não foi preciso reinventar a roda: bastou colocar um motor mais econômico e potente, melhorar o painel e atualizar a conectividade

Combinando inovação, ousadia e competência na execução dos modelos propostos, a montadora italiana lidera o segmento de picapes com 35,9% das vendas. Saiba onde e por que as outras marcas patinam

Conheça a verdade sobre a classificação dos modelos da Fiat, Volkswagen, Hyundai e Ford no ranking de licenciamentos. E não caia na lorota de que alguma família de carros vende mais do que o Chevrolet Onix

Juntas, elas emplacaram 121 carros a mais nos primeiros quatro meses. Peugeot, Ferrari e Subaru conseguiram manter suas vendas

A dupla taxação de impostos introduzida em 2012, combinada com o dólar alto, fechou 396 concessionárias, tirou 21 mil postos de trabalho e reduziu a arrecadação em R$ 4,4 bilhões

A tabela 2016 do Inmetro revela um novo campeão de economia de combustível, os aguardados números do Chevrolet Onix, a entrada dos carros a diesel e a lista dos fujões do teste

Mobi tenta vender um conceito de carro revolucionário, mas tem consumo pior do que a concorrência, maior emissão de gases e pouco enfoque na segurança. Enfim, um carro que “parece, mas não é”

Crise muda a composição de forças na indústria automobilística. Chevrolet ocupa a liderança de forma consistente, Volkswagen começa a reagir e as asiáticas Hyundai e Toyota crescem

José Luiz Gandini assume a Abeifa reclamando do alto imposto de importação, mas ciente de que não será ouvido durante a crise política, enquanto Luiz Moan encerra seu ciclo na Anfavea de olho na supercompra que será feita pelo governo iraniano

Atrás do modelo da GM, o Hyundai HB20 e o Fiat Palio dominam em dois territórios, enquanto a Chevrolet se firma na liderança e a Ford cai para sexto lugar

Ao trocar as mídias tradicionais pelas redes sociais, indústria automobilística aumenta a interatividade e conquista milhões de fãs, mas será que o volume de carros vendidos justifica essa estratégia de marketing?

Dos 10 carros mais vendidos no Brasil este ano, somente dois são “veículos de entrada”. Isso mostra que a população de menor renda abriu mão do sonho do carro zero quilômetro

Uma visão sobre a política de preços dos carros e a real participação dos lucros das montadoras, do câmbio da moeda e dos impostos altos no valor de venda

A indústria passou de 1,4 milhão para 3,5 milhões de veículos/ano no mandato do líder petista, investiu em novas fábricas e hoje tem uma ociosidade de 50% na produção de veículos leves e de 74% nas fábricas de veículos pesados

Mais potente, mais econômico, mais ecológico e mais conectado, o modelo de maior sucesso da Volks ganha uma sobrevida até a chegada da nova geração, em 2018

Por que os principais lançamentos de 2016 (Fiat Mobi, Renault Kwid, Honda Civic, Nissan Kicks e Fiat Toro) dificilmente conseguirão evitar que as vendas de carros desabem para a casa dos 2 milhões

Depois de uma crise mundial que afetou a imagem da montadora alemã, o presidente da Volks quer resgatar os valores da marca no Brasil, abandona o slogan “Das Auto” e inicia uma campanha para trazer 600 revendedores à sua frente de batalha