Home Blogs Sergio Quintanilha

Os carros mais vendidos na Europa não passam de sonho no...

Veja quais são os 10 campeões de venda no mercado europeu e compare com os 10 mais vendidos daqui

Toyota ensina como vender mais carros na crise

Com uma estratégia que combina melhoria no produto e ousadia no financiamento, a marca japonesa ensina o caminho das pedras no mercado brasileiro

Por que eu compraria um Renegade se quisesse um SUV compacto

Calma: estou falando de uma compra emocional. Você pode ter razão ao comprar um crossover da Honda, da Ford ou da Nissan, mas carro aventureiro tem que ter emoção – e emoção de verdade só o modelo da Jeep tem nessa categoria

Fim do Chevrolet Classic prova que o preço do carro não...

Entenda por que a indústria automobilística tem uma parcela de culpa bem menor do que parece na crise do setor. O Classic de R$ 28 mil subiu para R$ 34 mil em seis anos, mas pela inflação deveria custar R$ 42,6 mil

Entenda por que o Mobi já vende mais que o Up

A Fiat e a Volkswagen reduziram seus preços de entrada, mas enquanto a primeira faz muito barulho, a segunda age discretamente

Por que a crise de vendas é maior na Ford?

A tradicional quarta colocada do mercado brasileiro perdeu 39,3% das vendas em um ano e desceu para o sexto lugar. Nenhuma outra grande montadora caiu tanto num setor que encolheu 24,4%

Quem diria: a Hyundai já vende mais carros de passeio do...

Montadora italiana agora brilha mais com os veículos comerciais, que a mantêm na vice-liderança geral do ranking brasileiro

Novo Civic de R$ 125 mil mostra que a Honda quer...

Entenda por que as versões turbinadas do Honda Civic e do Ford Fiesta não acrescentam nada no mercado brasileiro (que tem motores turbo mais baratos no Chevrolet Cruze e no Volkswagen Up)

Dupla Onix-Prisma dispara na liderança. E a picape Toro ganha 11...

Com quase 100 mil emplacamentos no semestre, família Chevrolet Onix dobra a vantagem sobre a família Fiat Palio, que se mantém à frente do Hyundai HB20

Você pagaria R$ 72 mil por um carro 1.0? A Ford...

O posicionamento do ótimo New Fiesta com motor EcoBoost turbo de 125 cavalos revela as dificuldades da montadora americana na atual crise e seu apetite por preços altos

Por que os ingleses não ficarão sem carro depois do Brexit....

Com fábricas das americanas Ford e GM e das japonesas Nissan, Toyota e Honda, a Inglaterra não depende da Europa para circular

Reação do Gol mostra que consumidor quer apenas ser levado a...

Carro da Volkswagen foi o terceiro mais vendido em maio. E para isso não foi preciso reinventar a roda: bastou colocar um motor mais econômico e potente, melhorar o painel e atualizar a conectividade

Toro e Strada, duas picapes-jabuticaba, explicam o sucesso comercial da Fiat

Combinando inovação, ousadia e competência na execução dos modelos propostos, a montadora italiana lidera o segmento de picapes com 35,9% das vendas. Saiba onde e por que as outras marcas patinam

Por que os velhos Palio e Gol ainda vendem mais que...

Conheça a verdade sobre a classificação dos modelos da Fiat, Volkswagen, Hyundai e Ford no ranking de licenciamentos. E não caia na lorota de que alguma família de carros vende mais do que o Chevrolet Onix

Vendas caem em 30 das 35 marcas de carros. Só Jaguar...

Juntas, elas emplacaram 121 carros a mais nos primeiros quatro meses. Peugeot, Ferrari e Subaru conseguiram manter suas vendas

De como o InovarAuto destruiu o mercado de carros importados

A dupla taxação de impostos introduzida em 2012, combinada com o dólar alto, fechou 396 concessionárias, tirou 21 mil postos de trabalho e reduziu a arrecadação em R$ 4,4 bilhões

Novo ranking de consumo mostra a verdade sobre os carros nacionais

A tabela 2016 do Inmetro revela um novo campeão de economia de combustível, os aguardados números do Chevrolet Onix, a entrada dos carros a diesel e a lista dos fujões do teste

Fiat aposta na terceira fase da “Operação Carros Denorex”

Mobi tenta vender um conceito de carro revolucionário, mas tem consumo pior do que a concorrência, maior emissão de gases e pouco enfoque na segurança. Enfim, um carro que “parece, mas não é”

Por que a GM lidera e Fiat e Ford perdem posições

Crise muda a composição de forças na indústria automobilística. Chevrolet ocupa a liderança de forma consistente, Volkswagen começa a reagir e as asiáticas Hyundai e Toyota crescem

Importadoras de carros clamam no deserto; montadoras apostam no Irã

José Luiz Gandini assume a Abeifa reclamando do alto imposto de importação, mas ciente de que não será ouvido durante a crise política, enquanto Luiz Moan encerra seu ciclo na Anfavea de olho na supercompra que será feita pelo governo iraniano

Mais posts

Mais lidas

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.