A Ford iniciou na Europa as vendas da EcoSport com as modificações apresentadas na última edição do Salão de Genebra (Suíça), em março. Além da retirada do estepe da tampa do porta-malas (substituído por um kit de reparo rápido para pneus), o SUV compacto ganhou novos equipamentos de série e ajustes para melhorar o comportamento dinâmico e o conforto dos passageiros. O modelo europeu é importado da Índia.

Dentre as novidades, o modelo agora pode ser adquirido com o pacote de equipamentos Winter Pack, que inclui assentos, para-brisa e retrovisores com sistema de aquecimento. A cabine foi melhorada com uso de revestimento acústico mais grosso, novo volante, mais detalhes cromados, bancos com forração parcial em couro (na versão de topo Titanium) e um painel de instrumentos com controle de luminosidade.

O sistema de direção (com assistência elétrica) foi recalibrado, assim como as molas, amortecedores e o controle eletrônico de estabilidade. Mudanças que em conjunto com o rebaixamento da suspensão (em 10 milímetros) foram pensadas para melhorar a estabilidade do utilitário.

O EcoSport é oferecido na Europa em três opções de motores: duas a gasolina (1.0 EcoBoost de 125 cv e 1.5 de 112 cv) e um 1.5 diesel de 95 cv. As transmissões são as mesmas oferecidas por aqui: manual e automatizada PowerShift de dupla embreagem, ambas com seis marchas.