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Numa olhada rápida, é muito difícil distinguir o novo Subaru XV do carro atualmente vendido no Brasil. Mas o crossover da marca japonesa estreou em Genebra totalmente renovado desde a plataforma até o conjunto mecânico.

O visual do novo XV conserva as linhas básicas do antigo. As diferenças estão nos novos faróis e lanternas, para-choques e molduras laterais. Já a plataforma é a nova base global da Subaru, com uma rigidez, segundo o fabricante, de 70 a 100% superior a da geração atual, e um centro de gravidade 5 mm mais baixo. O sistema de suspensão foi aperfeiçoado, para reduzir a vibração e a rolagem da carroceria, enquanto a relação de direção mudou de 14:1 para 13:1, ficando mais direta. No interior, o painel foi todo redesenhado e tem como destaque o novo sistema multimídia, com tela de oito polegadas sensível ao torque.

O motor 2.0 boxer de quatro cilindros usa o mesmo bloco do atual, mas com 80% dos componentes internos renovados e 12 kg a menos.  Com isso, o propulsor agora desenvolve 156 cv (150 cv no atual) de potência, mantendo o torque máximo em 20 kgfm. O câmbio automático CVT também mudou, e agora simula sete marchas (seis no atual).

Nos itens de segurança, o novo XV incorpora os sistemas de frenagem automática de emergência, de manutenção em faixa e os faróis com facho direcionais e controle automático de luz alta, além do piloto automático adaptativo e do monitor de tráfego cruzado na traseira.