PreviousNext

Depois das versões T6 (gasolina) e D5 (diesel), a Volvo completa a linha XC90 com a chegada da versão híbrida T8, que chega ao mercado brasileiro a partir de R$ 456.950.

A versão de entrada é a Inscription, enquanto a de topo é a Excellence, que sai por R$ 519.950. Na comparação com os outros XC90, a principal diferença está na unidade motriz, composta por um motor elétrico de 88 cv e um motor a gasolina 2.0 turbo de quatro cilindros e 324 cv. Do tipo plug-in, as baterias do propulsor elétrico podem ser carregadas também em tomada 220v , com carga total em 2h30. Combinado à tração integral e ao câmbio automático de oito marchas, o conjunto acelera o XC90 híbrido de 0 a 100 km/h em apenas 5s6.

À disposição do motorista estão três novos modos de condução: Pure (condução 100% elétrica), Hybrid (que gerencia automaticamente o uso do propulsor elétrico e do a gasolina) e Power (ajuste com foco no desempenho). Eles se somam aos modos já existentes nas outras versões: AWD, Off Road e Individual (personalizável).

A lista de equipamentos da versão Inscription inclui bancos dianteiros com ajuste elétrico, aquecimento e ventilação, bancos traseiros com aquecimento, ar-condicionado digital de quatro zonas, visor HUD, teto solar panorâmico, sistema de estacionamento automático, piloto automático adaptativo, sistema de direção semiautônoma até 130 km/h, painel de instrumentos digital configurável, faróis principais e de neblina de LED, sistema de som premium Bowers & Wilkins com 19 alto-falantes.

A versão Excellence adiciona bancos dianteiros e traseiros individuais com ajuste elétrico, aquecimento, ventilação e sistema de massagem, console central traseiro com bandejas dobráveis, refrigerador e taças de champanhe de cristal Orrefors.