Apps&Games: Tudo sob controle

Em tempos de crise, o app Carrorama ajuda a controlar despesas e custos de manutenção de seu carro, e ainda evita multas por atrasos na documentação

388

Combustível, pedágios, impostos, revisões, manutenção… você sabe exatamente quanto custa manter seu carro? Poucas pessoas têm disciplina e organização necessárias para controlar tantas despesas, e algumas acabam, inclusive, mantendo um carro que poderia até ser vendido e trocado por viagens de táxi (ou Uber) com despesas mensais menores – algo a se considerar em tempos de crise. Para facilitar esse enfadonho controle, alguns apps para smartphones, como o Carrorama, são uma mão na roda.

Disponível para aparelhos com Android e iOS, o app é gratuito, embora obrigue seu usuário a ver algumas propagandas. Ele ocupa 13 MB de memória e roda bem mesmo em aparelhos mais simples. A interface é bastante fácil. É preciso apenas fazer uma configuração inicial para colocar todos os dados de seu veículo (pode-se cadastrar vários), do seguro e de seus documentos, como a CNH. Depois disso, basta registrar abastecimentos, passagens por pedágios e despesas com manutenção que o app elabora relatórios mensais com os custos totais, inclusive em gráficos, com dados interessantes como o custo por quilômetro rodado (legar para quando for rachar despesas em uma viagem, por exemplo).

Além disso, o aplicativo calcula médias de consumo e avisa ao usuário sobre prazos de licenciamento, vencimento da CNH e outros “compromissos”. Outra função interessante são as dicas de manutenção, que explicam sobre rodízio de pneus e como aumentar sua vida útil. Ainda é possível enviar os relatórios de despesas via e-mail, para casos de uso do carro para trabalhar, por exemplo.

blog comments powered by Disqus