PreviousNext

A Peugeot apresentou uma inédita versão de corrida do 308 GTI, o Racing Cup, que segue a tendência do RCZ Racing Cup com proposta aos clientes que desejam participar nas corridas da categoria VLN (Alemanha), CITE (Itália), CER (Espanha), BGDC (Bélgica) e nas corridas européias de Endurance.  A Peugeot ainda não divulgou o preço de seu bólido, mas confirmou que ele estará disponível atéo final de 2016. Nesse tempo, o 308 fará suas primeiras voltas no circuito de Paul Ricard em outubro, durante a última etapa do campeonato francês de GT.

Desenvolvido pela divisão Peugeot Sport, o 308 Racing Cup foi criado a partir da versão esportiva da gama GTi e GTi Peugeot Sport. O motor 1.6 oferece 308 cv de potência graças ao turbo do 208 T16. O câmbio é sequencial de seis marchas.  De acordo com o fabricante, o peso fica em torno de 1.000 e 1.050 quilos.  

O kit aerodinâmico foi estudado e inspirado nos carros da categoria WTCC (Campeonato Mundial de Carros de Turismo). Os para-lamas foram alargados em 106 mm para acomodar os pneus e as rodas de competição aro 18 – a largura é de 1,91 m. Já os freios trazem pinças dianteiras de seis pistões e o acerto de suspensão foi completamente revisto para as pistas.

E para o Brasil?

A forte alta do dólar nos últimos meses prejudicou os planos da marca francesa para o País. A importação do hatch esportivo 208 GTI, por exemplo, subiu no telhado. Assim como a intenção da Peugeot, anunciada no último Salão de Buenos Aires, de importar a nova geração do hatch médio 308. Por enquanto, o brasileiro terá que se contentar com a remodelação do 308 da geração anterior a da Europa.