Veja os ‘melhores’ acidentes de Nürburgring

2057

Qual gearhead/petrolhead não sonha pilotar no icônico circuito de Nürburgring Nordschleife, na Alemanha. O “Inferno Verde”, como ficou conhecido, está localizado na cidade de Nürburg – cerca de 173 km de distância de Frankfurt. E é a pista mais desafiadora e perigosa do mundo, com 20,8 quilômetros de extensão e 73 curvas. Foi lá, que o austríaco Niki Lauda quase faleceu no impressionante acidente de Fórmula 1 a bordo de sua Ferrari, em 1976.

Nürburgring Nordschleife vitimou pilotos, espectadores e até comissários de pista. Outros, venceram e escreveram seus nomes, como Stirling Moss (1961), Jim Clark (1965), Jackie Stewart (1968, 1971 e 1973) e Alain Prost (1984), só para citar alguns. Hoje, o evento mais importante do ano são as 24 horas de Nürburgring para bólidos GT e de turismo. Além disso, os fabricantes aproveitam os mais de 20 km de extensão do autódromo para desenvolver seus novos modelos esportivos.

E você não precisa ser piloto para desafiar Nürburgring Nordchleife. De acordo com o site da empresa Rent4Ring (http://rent4ring.de/en/), é possível alugar entre dois modelos. O Suzuki Swift possui gaiola de proteção, bancos de corrida, sistema de exaustão e freios preparados, além de rodas de aro 15″. Sob o capô, o propulsor é 1.6 e o câmbio manual de seis marchas. O peso é de 1.036 kg. Os preços do aluguel do Suzuki são a partir de 139 euros e há um custo de 40 euros por volta adicional. 

Quem quiser mais emoção pode pular para BMW 125i, com motor 2.0 turbo de 218 cv de potência e transmissão automática de oito marchas. O conjunto de suspensão é da renomada marca KW, enquanto os pneus são semi-slicks. Os assentos de competição são da Recaro. Essa brincadeira é mais cara, pois os valores iniciam em 199 euros (a volta adicional custa 90 euros).

Tanto para dirigir o Suzuki quanto o “BM” é preciso ter 21 anos e uma experiência mínima de três anos, além de portar o passaporte e/ou carteira de habilitação válida, de acordo com a Rent4Ring.

Fique esperto, pois do mesmo modo que você encontrará pilotos experientes e “bons de braço”, existem aqueles sem noção nenhuma de pilotagem e aí…. Para explicar melhor o que estou tentando dizer, assista ao compilado feito pelo canal do You Tube Ring Drive Channel trazendo as melhores “porradas” deste ano. 

blog comments powered by Disqus