Vida de dublê

368

Confira a cena da primeira imagem: um Dodge Charger em alta velocidade roda sobre um trem em movimento para tentar saltar de uma rampa montada nele por cima de outro trem que passa em um viaduto perpendicular. Quase surreal, esse é só um dentre centenas de incríveis desafios a serem cumpridos no game Stunt Car Challenge, disponível gratuitamente para celulares e tablets com os sistemas Android e iOS.

Outros desafios incluem apostar corrida contra um trem em movimento, dar saltos e fazer loopings entre contâineres e rampas de metal montados em um porto e fugir da polícia dando saltos incríveis pelas subidas e descidas íngremes das ruas de São Francisco – como nas mais clássicas perseguições do cinema americano.

Cumprindo cada uma das missões, o jogador ganha de uma a três estrelas, dependendo do estilo e precisão de suas manobras – e a nota máxima também rende mais dinheiro. Conforme vai cumprindo as provas, novos desafios são liberados, além de novas opções de veículos, como uma picapona Big Foot e até mesmo um ônibus escolar. Os veículos também podem ser incrementados mecanicamente e adicionados de recursos como o nitro, que garante mais velocidade para os saltos mais longos.

A jogabilidade é bastante simples: os botões da direita movem o carro para a frente e para trás, enquanto os controles da esquerda ajustam a inclinação da carroceria para saltos e (principalmente) aterrissagens mais precisos. A grande sacada está em fazer tudo na velocidade certa, e não simplesmente o mais rápido possível. Apenas um bom controle da carroceria garante sucesso nas empreitadas.

O game ocupa menos de 100 MB de memória e permite compras de sua moeda para avançar de fases e conseguir antes os carros, mas com paciência você chega lá sem gastar um tostão. Só vale a pena pagar R$ 6,49 (Android) para eliminar os anúncios que aparecem de tempos em tempos.