Volkswagen confirma sedã Virtus para o Brasil; modelo chega depois do Polo

Informação foi divulgada com exclusividade na edição de fevereiro/março da MOTOR SHOW

7218
Reprodução

A Volkswagen aproveitou o Salão de Genebra (Suíça) para anunciar uma novidade que interessa diretamente ao público brasileiro: o lançamento do novo sedã Virtus no Brasil.

O anúncio, feito pelo presidente do conselho de administração da Volkswagen, Herbert Diess, confirma as informações divulgadas com exclusividade – inclusive o nome Virtus, em um furo mundial –  na edição de fevereiro/março da Motor Show, que está nas bancas com esse e outros segredos da montadora alemã.

Até então, havia rumores de que o Virtus seria o sucessor do Voyage. Na verdade, o sedã vai ocupar um segmento superior. Citado por Diess como o “primeiro produto MQB para o Brasil”, o modelo será construído sobre a variação MQB A0 da plataforma modular da marca (menos sofisticada que a MQB utilizada no Golf) e irá disputar a faixa de mercado abaixo do Jetta, com modelos como o Honda City e o Chevrolet Cobalt.

Além do sedã, o site ‘Motor1.com Brasil‘, confirmou também o lançamento da nova geração do Polo no mercado brasileiro. A nova geração do hatch não substitui o Gol atual e deve chegar ao mercado no último trimestre deste ano, como também havíamos adiantado com exclusividade na mesma edição. O Virtus será lançado entre o final deste ano e o início de 2018.

Tanto o sedã como o hatch devem compartilhar a gama atual de motores da marca, com opções 1.0 de três cilindros (turbo e aspirado) e o 1.6 16V MSI (110/120 cv), além do câmbio automático Tiptronic.

blog comments powered by Disqus