PreviousNext

A Volkswagen iniciou a exportação do Up fabricado em Taubaté (SP) para o México. Assim como as unidades vendidas para outros países latinos, como o Uruguai e a Argentina, o modelo tem algumas diferenças técnicas em relação ao carro das concessionárias brasileiras, a principal delas no motor 1.0 de três cilindros, que não é flex e desenvolve 75 cv.

Desde o início da produção do modelo no Brasil, no ano passado, já foram exportadas 20 mil unidades do compacto nacional. No mercado mexicano, que irá receber as primeiras 1.176 unidades nos próximos dias, o Up será comercializado apenas com o motor 1.0 aspirado, nas versões take up, move up, high up e cross up!

A expectativa da montadora alemã é que ainda este ano o Up brasileiro ganhe outros mercados nas américas do Sul e Central.

MERCADO EXTERNO

Entre janeiro e outubro deste ano, a filial brasileira da Volkswagen exportou 95.090 unidades, volume que é 23% superior ao do mesmo período de 2014. Deste total, a maior parte corresponde ao Gol, com 43.300 unidades.

Além do Up e do Gol, a Volkswagen do Brasil também exporta os modelos Voyage, Saveiro, Fox e CrossFox.