PreviousNext

A Volkswagen estaria preparando um Up GTI para o mercado europeu. É o que aponta uma reportagem publicada nesta quinta-feira (2) no site da revista britânica Autocar. O objetivo seria ter um carro para concorrer contra o Abarth 595, a versão esportiva do Fiat 500.

Para isso, a Volkswagen estuda colocar no Up europeu o mesmo motor 1.0 TSI que já equipa o modelo vendido no Brasil, mas em uma variação ainda mais potente (com 115 cv e 20,3 kgfm de torque, ante os 101/105 cv e os 16,8 kgfm de torque do TSI brasileiro) e a opção de uma transmissão manual de seis marchas ou a automatizada DSG de sete marchas e dupla embreagem. O pacote irá incluir ainda suspensão recalibrada e rebaixada, além de um kit aerodinâmico exclusivo.

De acordo com a publicação, protótipos do Up GTI teriam atingido uma velocidade máxima por volta de 200 km/h, com aceleração de 0 a 100 km/h em 8 segundos. Números bem mais expressivos que os do TSI brasileiro, com máxima de 184 km/h e 0 a 100 km/h em 9,1 segundos com a transmissão DSG.