PreviousNext

A Volkswagen revelou nesta terça-feira (4) o Up reestilizado, com novos equipamentos de série e as mudanças visuais do Up europeu, lançadas no ano passado. As vendas começam ainda neste mês, mas os preços ainda não foram divulgados pelo fabricante.

Sem modificações mecânicas (permanecem os motores 1.0 MPI de 75/82 cv e 1.0 TSI de 101/105 cv), o modelo ganhou novos para-choques, grade dianteira e faróis e lanternas com novo arranjo de luzes, além de novas opções de rodas e calotas. Além da tampa do porta-malas na cor preta, os carros equipados com o motor TSI receberam novos elementos estéticos para se diferenciar dos carros aspirados: logotipo ‘TSI’ na coluna B, friso na grade em cromado e vermelho (ou cromado e preto, na carroceria laranja) e para-choque dianteiro com a parte central em preto

Por dentro, as novidades são o novo volante multifuncional e o painel de instrumentos com conta-giros e marcador de combustível redesenhados (e maiores), e uma tela multifuncional que passa a exibir informações do rádio e do veículo. O VW Up ganha ainda a opção de rádio “Composition Phone”, que se integra ao smartphone do motorista (Android e iOS) e transforma o aparelho na tela do sistema multimídia. O acabamento interno também mudou, com a adoção de novos materiais e a adoção de uma iluminação em LED branco na parte inferior do painel (versões Move Up TSI e High Up)

Versões e equipamentos

A versão de entrada Take Up agora sai de fábrica com iluminação do porta-malas e um suporte para celular com carregador USB. Como opcional, esta configuração traz direção elétrica, coluna de direção com regulagem de altura, ar-condicionado e vidros e travas elétricas. O único propulsor disponível é o 1.0 MPI.

Já o Move Up passa a ser a única a combinar a opção do motor 1.0 MPI e do 1.0 TSI. As novidades são o volante multifuncional com revestimento em couro, faróis de neblina, rodas de liga leve de 14 polegadas, retrovisor externo direito com função tilt down e sensor de estacionamento traseiro. A lista de equipamentos inclui ainda ar-condicionado, vidros e travas elétricas, rádio com conexão bluetooth, além do painel com filete de luz em LED (TSI). Ainda para o Move com o motor TSI, existe a opção do sistema de som “Composition Phone”.

Nova configuração de topo da linha e disponível apenas com o propulsor 1.0 TSI, a High Up traz todos os itens das versões anteriores, mais sensor de chuva, acendimento automático dos faróis com função “Coming & Leaving Home” (que mantém os faróis acesos por 30 segundos ao travar e destravar as portas), e os faróis de neblina com luzes de conversão. Com opcional, o cliente pode levar bancos e couro e o sistema de som “Composition Phone”.

Série especial

Para marcar a reestilização do modelo, a Volkswagen vai oferecer a série especial Connect. Oferecida apenas com o motor 1.0 TSI, traz a opção do teto pintado na cor preta (que pode ser combinada à carroceria em prata, laranja e azul), interior com acabamento escurecido, rodas de liga leve de 15 polegadas e acabamento diamantado e o sistema de som “Composition Phone”.