Volvo abre pré-venda do novo XC60

Para fazer a reserva do carro, que chega no segundo semestre, o interessado deverá pagar um sinal de R$ 20 mil

3615

Revelada no último Salão de Genebra (Suíça), em março, a nova geração do Volvo XC60 chega ao Brasil no segundo semestre deste ano. E a marca sueca já abriu a fila de espera para quem quiser levar o SUV para casa.

Inicialmente, o XC60 será comercializado apenas com a motorização T5 (um 2.0 turbo de quatro cilindros e 254 cv), nas versões Momentum, Inscription e R-Design. Para fazer a reserva, o interessado deverá fazer um pagamento de R$ 20 mil, valor que é reembolsável em caso de desistência. Os preços do carro ainda não foram divulgados pela Volvo.

Montado sobre a nova plataforma modular SPA (a mesma do SUV grande XC90), a nova geração do XC60 estreia o Oncoming Lane Mitigation, que atua para evitar colisões frontais em velocidades de até 140 km/h, e versões atualizadas do City Safety e do Blind Spot Information System. O primeiro, além da frenagem automática, agora pode realizar uma manobra evasiva para evitar a colisão. Já o segundo equipamento consegue impedir uma colisão contra o obstáculo em um ponto cego do automóvel.

blog comments powered by Disqus