Volvo faz pré-estreia do sedã de luxo S90

2681

A Volvo fez no Salão de Detroit a pré-estreia mundial do novo sedã de luxo S90, modelo da marca sueca que vai disputar clientes no mesmo segmento do BMW Série 5, Mercedes Classe E e Audi A6.

Construído sobre a plataforma modular SPA, que fez a sua estreia na geração mais recente do crossover XC90, o S90 quer chamar a atenção dos compradores por seu pacote tecnológico.

Um dos destaques é o sistema de direção semiautônoma, projetado para uso rodoviário e que mantém o carro alinhado às faixas da pista até os 130 km/h, sem a intervenção do motorista. Outra novidade do sedã é a geração mais recente do City Safety, que além de pedestres e objetos será capaz de identificar animais de grande porte, alertando o motorista e até acionando os freios para evitar uma colisão frontal.

Do crossover XC90 vem também a opção do conjunto motriz híbrido, batizado de T8 Twin Engine e que é composto por um motor a gasolina 2.0 de quatro cilindros, com injeção direta, turbo e compressor volumétrico, e um propulsor elétrico, desenvolvendo a potência combinada de 410 cv.

blog comments powered by Disqus