VW inicia venda do Up nacional no mercado peruano

Este será o quarto mercado de exportação do modelo, já comercializado na Argentina, México e Uruguai

1610
Volkswagen

A Volkswagen anunciou o início das vendas do Up nacional no mercado peruano. No país sul-americano, o modelo produzido em Taubaté será oferecido apenas com a motorização 1.0 de 75 cv (calibrada apenas para gasolina) e o câmbio manual de cinco marchas, nas versões take up!, move up! e high up!.

Este será o quarto mercado de exportação do hatch compacto brasileiro, que já é comercializado na Argentina, Uruguai e México. Desde o início da produção local do Up, em 2014, 21.564 unidades já foram exportadas dentre as mais de 100 mil unidades fabricadas, aponta a Volkswagen.

Ainda de acordo com o fabricante, entre janeiro e novembro deste ano a filial brasileira exportou 107.092 veículos para 10 países, crescimento de 27% em relação ao mesmo período de 2014 e que coloca a montadora como a maior exportadora do setor automotivo brasileiro.

O modelo mais exportado do período foi o Gol, com 47.222 unidades. Já o maior mercado da empresa foi o argentino, que absorveu 57.870 unidades do total exportado pela VW do Brasil.

blog comments powered by Disqus