VW mostra em Buenos Aires novo Tiguan, Amarok V6 e Golf remodelado

A Touareg com motor V6 chega ao Brasil até o final do ano. Já o Tiguan Allspace, fica para 2018

O Volkswagen Tiguan Allspace, a Amarok equipada com o motor V6 e o Golf remodelado estão entre as novidades da marca alemã para o Salão de Buenos Aires, que abre para o público neste sábado (10), que mais interessam para o público brasileiro.

Versão de sete lugares do Tiguan de segunda geração, o Tiguan Allspace chegará ao Brasil no próximo ano, importado do México. Nos Estados Unidos, onde foi apresentado em janeiro, o crossover está equipado com um motor 2.0 TSI de 184 cv de potência e 30,55 kgfm de torque, que trabalha em conjunto com uma transmissão automática de oito marchas. A tração é nas rodas dianteiras, mas há a opção do sistema de tração integral 4Motion.

Reestilizada no ano passado, quando ganhou o mesmo visual da Amarok europeia, a picape feita na Argentina chega ao Brasil até o final deste ano com o motor V6 turbodiesel. O mesmo utilizado no SUV Touareg, desenvolve 224 cv de 3.000 a 4.500 rpm e torque de 56,1 kgfm de 1.400 a 2.750 rpm.

Outra novidade que interessa ao público brasileiro é o Golf, que apareceu no Salão portenho com as mudanças visuais do carro europeu (e já confirmadas para o carro feito em São José dos Pinhais). Destaque na mostra para a presença do esportivo Golf R, posicionado acima do GTI e que traz o motor 2.0 TSI calibrado para 310 cv. É uma pena que esteja fora dos planos da Volkswagen para o Brasil.

Viagem a convite da Anfavea

blog comments powered by Disqus