PreviousNext

Mostrado por aqui no Salão de São Paulo do ano passado, o esportivo híbrido Golf GTE está em testes no Brasil, aponta nota divulgada pelo fabricante. Com uma potência combinada de 204 cv e um torque de 35,62 kgfm, o carro pode atingir os 222 km/h com uma autonomia de até 940 km no modo híbrido. Números expressivos, se levarmos em consideração que ele é 306 quilos mais pesado que a versão Highline (só as baterias pesam 120 kg).

Veja também

+ VW Gol GTi: quanto está valendo o Volks de mais de 30 anos?
+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar
+ Conheça os carros do acervo histórico da Fiat
+ Novo Range Rover híbrido chega a partir de R$ 496 mil

O modelo está equipado com o mesmo 1.4 TSI de 150 cv das versões normais, mas que trabalha em conjunto com um propulsor elétrico e uma transmissão automatizada de dupla embreagem e seis marchas. Somente com a força do propulsor ecológico, o Golf GTE é capaz de atingir os 130 km/h e percorrer 50 km.

Outro diferencial desta versão em relação ao restante da linha são os detalhes externos e internos em azul, nos mesmos pontos pintados em vermelho no GTI. Os faróis e lanternas também são diferentes, de LED.

Por dentro, a central multimídia tem funções exclusivas, como o monitor de autonomia e um mostrador de fluxo de energia (que monitora o sistema de regeneração de energia). O quadro de instrumentos também é novo, e conta com um medidor de energia.