VW Tiguan estreia versão de sete lugares

1039

A Volkswagen mostrou em Detroit o Tiguan Long-Wheelbase (chassi longo, em tradução livre), uma variação de sete lugares da segunda geração do crossover, ainda indisponível nos mercados brasileiro e dos Estados Unidos.

Construído sobre a plataforma modular MQB (a mesma do Golf), o Tiguan de sete lugares tem 4,70 m de comprimento, ou 27 cm a mais do que o modelo atualmente vendido no País, o que contribuiu para aumentar em 57% a capacidade de carga do modelo.

No mercado norte-americano, o crossover será oferecido com uma boa lista de equipamentos, que inclui tampa do porta-malas com abertura motorizada e sensor de presença, segunda fileira de bancos corrediça e rebatível, teto solar panorâmico, sistema multimídia compatível com Android Auto e Apple Car Play, piloto automático adaptativo, alerta de colisão frontal, sistema de frenagem de emergência, monitores de pontos cegos e tráfego cruzado.

O modelo será oferecido com o motor 2.0 TSI, calibrado para desenvolver 187 cv e 30,55 kgfm de torque, que trabalha em conjunto com uma transmissão automática de oito marchas. A tração é nas rodas dianteiras, mas há a opção do sistema de tração integral 4Motion.

blog comments powered by Disqus