Qual a marca de carro mais valiosa em 2025? Para responder essa pergunta, a MOTOR SHOW teve acesso ao relatório anual da Interbrand, uma consultoria global, na qual revela quais estão no topo quando o assunto é valor de marca.

Ela inclui títulos de outros setores também, como a Apple, que lidera o ranking geral, com US$ 470 bilhões.

Carros

Toyota Corolla GLI Hybrid
Toyota Corolla GLI Hybrid – Foto: Toyota/divulgação

Na liderança do setor de carros está a Toyota, com US$ 74,2 bilhões. A marca japonesa registrou uma valorização de 2% ante o relatório anterior de 2024.

A lista segue com a Mercedes-Benz, com US$ 50,1 bilhões (- 15%); BMW, com 46,8 bilhões (- 10%); e Tesla, com 29,5 bilhões (- 35%).

Mercedes-AMG G63 Manufaktur – Foto: Mercedes-Benz/divulgação

O destaque negativo vai para a Ford, que saiu do “top 10” e deu lugar à Ferrari. A marca de Maranello foi a que mais cresceu no ranking (17%) e tem o valor de US$ 15,4 bilhões.

Ferrari 849 Testarossa – Foto: divulgação

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Confira abaixo as marcas mais valiosas do mundo em 2025:

  1. Toyota: US$ 74,2 bilhões (+2%)
  2. Mercedes-Benz: US$ 50,1 bilhões (- 15%)
  3. BMW: US$ 46,8 bilhões (- 10%)
  4. Tesla: US$ 29,5 bilhões (- 35%)
  5. Honda: US$ 24,8 bilhões (- 7%)
  6. Hyundai: US$ 24,6 bilhões (+ 7%)
  7. Audi: US$ 14,4 bilhões (- 11%)
  8. Ferrari: US$ 15,4 bilhões (+ 17%)
  9. Volkswagen: US$ 15 bilhões (-9%)
  10. Porsche: US$ 15 bilhões (- 14%)

Veja abaixo como estava o ranking em 2024:

  1. Toyota: US$ 72,8 bilhões (+13%)
  2. Mercedes-Benz: US$ 58,9 bilhões (-4%)
  3. BMW: US$ 52 bilhões (+2%)
  4. Tesla: US$ 45,5 bilhões (-9%)
  5. Honda: US$ 26,7 bilhões (+9%)
  6. Hyundai: US$ 23 bilhões (+13%)
  7. Porsche: 17,4 bilhões (+7%)
  8. Audi: 17,3 bilhões (+6%)
  9. Volkswagen: 16,5 bilhões (+9%)
  10. Ford: US$ 14,4 bilhões (-3%)

Metodologia

A pesquisa “Interbrand Best Global Brands” ou “As Melhores Marcas Globais da Interbrand” tem como base a avaliação do valor da marca, que envolve uma análise com vários aspectos: desempenho financeiro e das perspectivas da empresa, bem como a influência da marca nas compras dos clientes e sua competitividade (que inclui estratégia, empatia, diferenciação, engajamento do cliente, consistência e confiança).