A Nissan já colocou a nova geração do seu SUV compacto Kicks na pré-venda, com preços entre R$ 165 mil e R$ 200 mil, dependendo da versão. São quatro, aliás, que você pode ver com mais detalhes clicando aqui. Mas, enquanto isso, a marca não tirou de linha o Kicks Play, geração anterior do modelo, que segue sendo a opção mais em conta. O Kicks Play tem preços a partir de R$ 118 mil, chegando aos R$ 148 mil. 

O novo Kicks 2026 é outro carro. Maior, mais moderno, utiliza plataforma modular similar à de modelos europeus, motorização turboflex cheia de soluções tecnológicas, assim como a transmissão automatizada de dupla embreagem e seis velocidades. É o único da categoria com câmbio DCT, e seu 1.0 turbo tem torque superior ao de outros motores com a mesma cilindrada.  

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Novo Nissan Kicks 2026 – Foto: Lucca Mendonça

Lado a lado, cada Kicks atua numa faixa de preços, mas vale a comparação: veja 10 pontos em que a nova geração supera a anterior, agora chamada de “Kicks Play”. 

1 – Motor turboflex 

Novo Nissan Kicks 2026 – Foto: Nissan/divulgação

É o primeiro Kicks com motor turbo que temos no Brasil. Na realidade, até então, o único propulsor que ele oferecia desde sua estreia, em 2016, era o 1.6 16v HR16DE, naturalmente aspirado, sempre rondando os 115 cv de potência. Ele segue equipando o Kicks Play, mas na nova geração dá lugar ao 1.0 turboflex de três cilindros e doze válvulas, com injeção direta e duplo comando variável, gerando 120/125 cv de potência com 20,4/22,4 mkgf de torque (gas/eta).  

2 – Câmbio de dupla embreagem 

Novo Nissan Kicks 2026 – Foto: Lucca Mendonça

Novamente, o Novo Kicks supera o anterior na transmissão. O Kicks Play, assim como a maioria dos demais exemplares do SUV vendidos desde 2016, vinha equipado com uma transmissão automática tipo CVT com seis velocidades simuladas. Ela segue de série no Kicks Play, abrindo espaço para o câmbio automatizado de dupla embreagem e seis velocidades (DCT) na segunda geração. É mais rápido e moderno que o CVT. 

3 – Freios a disco nas quatro rodas 

Novo Nissan Kicks 2026 – Foto: Lucca Mendonça

Até então, todo Kicks vendido no mercado nacional tinha freios a disco só nas rodas dianteiras. Atrás, trazia os bons e velhos tambores. Nessa nova geração, passa a ser de série os freios a disco nas quatro rodas, uma solução mais refinada e, dependendo do uso, mais segura nas frenagens. O Kicks Play segue com tambores traseiros.  

4 – Freio de mão eletromecânico 

Novo Nissan Kicks 2026 – Foto: Lucca Mendonça

Alavanca para acionar o freio de mão? Agora só no Kicks Play, ou nas unidades mais antigas, de primeira geração. Isso porque o novo vem de série com tecnologia eletromecânica, aquela acionada por uma tecla no console central. De quebra, o freio de estacionamento é solto automaticamente ao colocar a transmissão em Drive. Além de liberar espaço no console, o botão do freio de mão é mais prático e moderno.  

5 – Botões para comandar o câmbio 

Novo Nissan Kicks 2026 – Foto: Nissan/divulgação

Uma das dúvidas quanto ao Novo Kicks brasileiro é se ele manteria os comandos da transmissão por botões, ou se traria uma alavanca convencional, como a do Play. No final, a Nissan decidiu manter as teclas, numa tecnologia batizada de “e-Shifter”. São quatro teclas: P (Park), R (Ré), N (Neutro) e D/S (Drive/Sport), que contam as mesmas vantagens do freio de mão eletromecânico, como ocupar menos espaço e deixar o interior do carro mais moderno.  

6 – Teto-solar panorâmico 

Novo Nissan Kicks 2026 – Foto: Nissan/divulgação

A única versão do Novo Kicks com teto-solar panorâmico é a topo de linha Platinum. Ainda assim, um progresso frente a geração anterior, que nunca ofereceu o item, nem como opcional. Grande, esse teto-solar vem emprestado de outros SUVs da Nissan vendidos no exterior, e traz cortina eletricamente retrátil.  

7 – Iluminação ambiente em LED 

Novo Nissan Kicks 2026 – Foto: Nissan/divulgação

As luzes ambientes em LED são aquelas instaladas no painel ou laterais das portas, geralmente em formato de linhas iluminadas. As cores são personalizáveis, com vários tons para serem escolhidos. No caso do Novo Kicks, o equipamento vem nas versões Exclusive e Platinum, e mostra um avanço frente a antiga geração, que nunca ofereceu a tecnologia como padrão.  

8 – Rodas aro 19 

Novo Nissan Kicks 2026 – Foto: Nissan/divulgação

A Nissan ousou em colocar rodas tão grandes nas versões mais caras do Novo Kicks: as versões Exclusive e Platinum vem com aro 19. Normalmente, a categoria não vai além das 18”. Nas versões mais em conta, ele usa um jogo aro 17, com pneus de perfil mais alto. De qualquer forma, as configurações topo de linha da antiga geração (e do atual Kicks Play), usa um conjunto aro 17, mesmo tamanho dos Novos Kicks de entrada.  

9 – Porta-malas de 470 litros 

Novo Nissan Kicks 2026 – Foto: Nissan/divulgação

A segunda geração do Kicks cresceu e apareceu. Por isso, agora traz um porta-malas bem maior, o que coloca o SUV da Nissan como vice-líder de espaço para bagagens na categoria. Só perde para o Renault Duster e seus 475 litros. Porém, o Kicls evoluiu, afinal a primeira geração tinha cerca de 430 litros.  

10 – Tanque de combustível maior 

Novo Nissan Kicks 2026 – Foto: Lucca Mendonça

Uma das pedras no sapato do Kicks desde sua primeira aparição, em 2016, era o limitado tanque de combustível, com apenas 41 litros de capacidade. Isso reduzia sua autonomia em viagens, e obrigava o motorista a parar mais vezes nos postos de combustíveis. Não que nessa segunda geração ele tenha ganhado um tanque enorme, mas evoluiu: agora são 48 litros, que ainda combinam com as melhores marcas de consumo do motor 1.0 turboflex. Ou seja, rende mais.