O 1° Clássicos do Brasil aconteceu de 23 a 25 de janeiro, no Clube Hípico Santo Amaro, em São Paulo. A exposição reuniu cerca de 130 carros clássicos nacionais e teve  como patrono o Chrysler Clube do Brasil e apoio institucional da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA). A premiação foi dividida em categorias. Na JK (veículos fabricados até 1960) destacaram-se o Romi Isetta 1956, o DKW Universal 1956, o VW Kombi Standart 1960 e um raríssimo VW Monarca. Esse último modelo, foi desenvolvido e montado por Olivier Monarca, que o projetou a partir de um Porsche 356.

Na categoria Tropicalismo (entre 1961 e 1966), foram premiados o Esporte Brasília 1961, o DKW Belcar 1000 (1963), o VW Fusca 1200 Pé de Boi 1965 e o Willys Renault Teimoso 1966.  Já na Milagre Brasileiro (entre 1967 e 1973), os prêmios foram dados ao Willys Itamarati Executive Limusine 1967, o Opala 3800 1969, o Ford Galaxie 500 1971, o Karmann Ghia Coupé 1971, o Ford Corcel GT 1971, o Alfa Romeo JK 1972, o VW Variant 1972 e o Ford Galaxie LTD Landau 1973.

Na Geração Disco (entre 1974 e 1982) os premiados foram o Dodge Charger R/T 1972, o Ford F75 1973, o Ford Maverick Coupé V8 1974, o Ford Maverick Sedan V8 1974, o Chevrolet Chevette 1974, o VW Brasília 1976, o Dodge Dart 4 portas 1977 e o Envemo Super 90 1981. Por fim, na categoria Nova República (entre 1983 e 1992), o destaque foi para o Ford Escort L 1985.

Outros modelos também receberam títulos, como o Ford Galaxie Ambulância 1969, o Fiat 147 pertencente ao acervo da Fiat, o Puma GTE Espartano 1972 e o ônibus do colégio Dante Alighieri. O evento 1° Clássicos do Brasil também teve outras atrações como o Espaço Kids, o Espaço Mulher e o famoso Mercado de Pulgas – onde era possível encontrar desde peças antigas até brinquedos ou placas decorativas.