Motor diesel do BMW Série 5 vai parar no hatch Série 1


Pode soar bizarro, mas qual seria o resultado da mistura da carroceria hatch do BMW Série 1, o menor modelo da marca alemã, ao motor diesel de três turbos do sedã de luxo 550d? Pois a preparadora alemã AC Schnitzer resolveu tirar esta ideia do mundo da imaginação e colocar o projeto no papel, batizando a máquina de 150d.

No cofre do motor, o 150d ostenta um propulsor 3.0 diesel de seis cilindros e três turbos, que na configuração original desenvolve 381 cv de potência e 75,5 kgfm de torque entre 2.000 e 3.000 rpm, mas que foi preparado para despejar 400 cv e ainda mais impressionantes 81,6 kgfm de torque. Com este conjunto, a AC Schnitzer garante que o hatch acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos. Marca que é digna dos esportivos movidos a gasolina.

Junto do novo motor, o modelo ostenta um novo para-choque dianteiro, capas de retrovisores de fibra de carbono e um aerofólio traseiro. Rodas de liga leve de 20 polegadas, suspensão rebaixada e novos detalhes internos, como tapetes, manopla de câmbio e pedaleiras, completam o pacote.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Veja os carros mais vendidos em outubro
+ Baleia jubarte quase engole duas mulheres em caiaque; veja o vídeo
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel