04/07/2024 - 14:08
A quinta geração do Mini Cooper S desembarcou no mercado brasileiro. O modelo passou por revisões no visual, com linhas mais suaves e minimalistas. A traseira adota faróis menores e agora uma faixa na traseira.
Ele é oferecido no Brasil em duas versões: Exclusive e Top. As duas opções com a mesma potência – que passou de 192 cv para 204 cv.
Visual
Os compradores do veículo contarão com 11 opções de personalização para a carroceria e até quatro de cor de teto, além das faixas.
Outro ponto de destaque são as três opções de escolha de design das luzes diurnas, que podem ser configuráveis por meio da tela central.
O painel tem revestimento em tecido de dois tons. O Cooper S também tem teto solar panorâmico.
O multimídia, como de praxe, está disposto em um display redondo de 240 mm de diâmetro com tela Oled, posicionado ao centro no painel.
+ Nova geração do Mini Countryman chega ao Brasil com ‘robô inteligente’ e mais musculosa
Assistência ao condutor
A lista de sistemas de assistência ao motorista agrega tecnologias como o Driving Assistant e o Parking Assistant, que incluem as seguintes funções: assistente de manutenção de faixa, detecção de ponto cego, prevenção de colisões, controle de direção longitudinal e lateral (entrar e sair de um espaço de estacionamento), assistente de reversão e câmera de visão traseira.
Na configuração topo de linha, o carro agrega o Driving Assistant Plus e o Parking Assistant Plus, que incluem ainda mais funções de assistência, como: controle de cruzeiro ativo, visualização 360° no entorno do carro, dentre outras funções.
Motorização
Sob o capô, o novo Mini Cooper S é equipado com um motor 2.0 de 204 cv e 300 Nm de torque. Com esse conjunto, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos, enquanto a velocidade máxima chega a 240 km/h. A transmissão automática Steptronic de 7 velocidades e dupla embreagem.
Confira abaixo as versões e os preços de lançamento:
Mini Cooper S Exclusive: R$ 239.990
Mini Cooper S Top: R$ 269.990