Após ter instabilidades e ficar inacessível para muitos usuários por quase 24h, a 99 diz que seu aplicativo “voltou”. Desde a manhã de quarta-feira, 15, usuários da plataforma afirmam que os aplicativos estavam fora do ar. Isso ocorre com entregadores, motoristas e consumidores.

Por volta das 8h30 de quarta, o site DownDetector, que registra problemas em serviços, apresentava 5.012 reclamações. A pane ocorre um dia após a empresa lançar os serviços de delivery de comida no Rio de Janeiro.

Motorista de app em SP – Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

+iFood e Uber anunciam bônus de até R$ 500 para motociclistas nas duas plataformas
+ Veja lista de carros banidos das categorias Comfort e Black da Uber

O que aconteceu com a 99?

Em mensagem enviada a usuários, a empresa diz que passou por uma “interrupção inesperada” nos serviços e que suas “equipes técnicas trabalharam com urgência para reestabelecer a plataforma”.

Relatos nas redes sociais

Usuários reclamavam de que o aplicativo não carregava, o que tornava impossível solicitar corridas ou fazer pedidos. Há também relatos de motoristas e entregadores. Em alguns casos, a pane iniciou no meio de um serviço e tornou impossível a conclusão, gerando dúvidas sobre a cobrança.