A Mini confirmou os rumores das últimas semanas ao divulgar as primeiras imagens oficiais do protótipo Mini John Cooper Works 100% eletrificado. O projeto partiu da variante radical GP, a mais extrema da gama com 306 cv de potência, mas equipada com um pacote aerodinâmico específico.

Entre as diferenças para o Mini John Cooper Works GP a combustão aparecem a grade do radiador fechada e a ausência das saídas de escape no difusor traseiro. As rodas são as mesmas da configuração GP e as pinças de freios pintadas de amarelo foram desenvolvidas para o estudo.

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Por enquanto, não foram divulgados os dados técnicos tampouco a data de estreia. Só para comparar, o Mini Cooper Full Eletric à venda no mercado europeu por iniciais 27.900 euros (algo em torno de R$ 176.626, em conversão direta) oferece 184 cv de potência, sendo alimentado por um conjunto de baterias de 32,6 kWh.

Ainda segundo o fabricante, o alcance puramente elétrico do modelo é de até 270 km e o consumo declarado entre 14,8 e 15,4 kWh/100 km (ciclo NEDC). O zero a 100 km/h ocorre em 7,3 segundos. Para se diferenciar do restante da família essa opção exibe os detalhes exteriores pintados de amarelo. Já o tempo de recarga de recarga do Mini Full Eletric “normal” plugado em uma Wallbox de 11 kW é de aproximadamente duas horas.