O Lamborghini SC20 é a novíssima criação da Squadra Corsa desenhada pelo Lamborghini Centro Stile. Homologado para andar na rua, ele é um exemplar único construído para um cliente não identificado, mas que participou ativamente desde o início do projeto.

“Dois anos após o SC18 Alston, o SC20 foi um desafio novo e intrigante. As principais fontes de inspirações vieram dos modelos Diablo VT Roadster, Aventador J, Veneno Roadster e Concept S”, diz Mitja Borkert, chefe de design do Lamborghini Centro Stille.

A carroceria moldada em fibra de carbono abriu mão do para-brisas e do teto a exemplo das Ferrari SP1 e SP2 Monza, enquanto as entradas de ar no capô foram influenciadas pelo Huracán GT3 EVO. O destaque da traseira aparece no grande aerofólio também construído de fibra de carbono e ajustável em três níveis: baixa, média e alta carga. Já as rodas são de 20″ à frente e de 21″ atrás.

PreviousNext

+ Quer andar de carro híbrido de graça? É só pedir para a Volvo
+ Dieselgate: 80 mil Amarok teriam sido fraudadas no Brasil; indenização pode partir de R$ 15 mil por unidade
+ Avaliação: irmão maior do Compass, Jeep Grand Cherokee continua ótimo (o problema é a concorrência)
+ Carros elétricos vs. a combustão: mundos em choque

Sob o capô, o motor V12 6.5 naturalmente aspirado está casado ao câmbio de sete marchas Independent Shifiting Rod (ISR) para despejar uma potência de 770 cv a 8.500 rpm e torque brutal de 73,41 kgfm a 6.750 rpm. A tração é integral e o Lamborhini SC20 possui o diferencial central eletrônico.

O interior do Lambo ostenta revestimentos em couro, Alcantara e em fibra de carbono. Como não poderia ser diferente, o preço do one-off Lamborghini SC20 não foi divulgado pelo fabricante de Sant’Agata Bolognese.