Esta Ferrari Testarossa 1987 apareceu no leilão online do site bringatrailer. A icônica carroceria desenhada pelo estúdio Pininfarina e finalizada na tonalidade vermelha exibe os faróis escamoteáveis, as quatro saídas de escapamento, as rodas de 16″ e as grades sobre as lanternas.

Por dentro, a cabine apresenta o revestimento em couro bege e o quadro de instrumentos da Veglia possui o velocímetro com escala até 320 km/h, enquanto o conta-giros crava 10.000 rpm. Ainda estão presentes os medidores de pressão de óleo, o da temperatura do líquido de arrefecimento e o hodômetro revela apenas 29.404 km rodados.

Sob a tampa do motor do esportivo de Maranello, o propulsor longitudinal flat-12 4.9 com 48 válvulas, cárter seco e sistema de injeção mecânica Bosch KE-Jetronic está conectado ao câmbio manual de cinco marchas para oferecer 395,4 cv de potência a 6.300 rpm (modelo europeu) ou 385,2 cv a 5.750 rpm (modelo norte-americano). Os números de desempenho revelam uma aceleração de 0 a 100 km/h realizada em 5,8 segundos e rápidos 290 km/h de velocidade máxima na opção comercializada à época no ‘Velho Continente’. Para conter o ímpeto estão presentes freios a discos nas quatro rodas.

PreviousNext

+ Concurso público: PRF deve abrir 1,5 mil vagas em janeiro
+ Governo altera isenção de ICMS em compra de carro PCD
+ Lei proíbe trocar lâmpada do farol do carro; o que muda
+ Audi e-tron vs. Jaguar I-Pace: um comparativo dos SUVs elétricos que adiantam o futuro

De acordo com o anunciante, algumas manutenções foram realizadas em outubro deste ano. Entre elas, a recarga do sistema de ar-condicionado, a substituição da correia dentada, da bomba d’água, dos anéis de vedação do motor e das velas de ignição. O lance atual pela Ferrari Testarossa 1987 é de US$ 81.000 (algo próximo de R$ 425.015, em conversão direta).