A Lexus revelou o conceito LF-Z Electrified, que adianta o estilo e a tecnologia dos futuros carros da divisão da Toyota. Aliás, em 2025, a Lexus planeja 20 novidades, incluindo atualizações dos modelos existentes e também carros completamente novos. Um dos objetivos é ter uma versão eletrificada de cada um e ainda atuar nos segmento de esportivos e totalmente autônomos.

O LF-Z Electrified nasceu a partir de uma plataforma dedicada e mede 4,88 m de comprimento e 2,95 m de entre-eixos assegurando um bom espaço para os passageiros graças a cabine minimalista. Segundo o fabricante, grande parte das informações são transmitidas por meio do Head-Up Display (HUD) com realidade aumentada. Outros itens aparecem no teto eletrocrômico, nas portas com abertura elétrica, nos bancos traseiros com massagem e no sistema de som da Mark Levinson.

PreviousNext

+ Mini Electric Pacesetter é o novo Safety Car da Fórmula E
+ Lote inicial da Ford Ranger Black esgota em um dia
+ Próxima geração da VW Amarok aparece em novo esboço
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH

A bateria de 90 kWh possibilita um alcance de até 600 km (ciclo WLTP), enquanto a propulsão elétrica entrega empolgantes 544 cv de potência e 71,38 kgfm de torque permitindo acelerar de 0 a 100 km/h em breves três segundos. A velocidade máxima é de 200 km/h. Já o sistema de direção do tipo by-wire não possui conexão física com as rodas permitindo calibrar melhor as respostas e eliminar as vibrações vindas do asfalto.