16/10/2013 - 14:22
Seguindo o clássico estilo “quebra-cabeças”, o game Reparar o Meu Carro garante boas horas de diversão para quem gosta de mecânica e de carros. A história é simples: você chega a uma garagem e encontra um belíssimo Mustang Shelby GT500 laranja ano 1967 – mas ele está um tanto detonado. Sua missão é deixá-lo novinho em folha.
Para consertar o Mustang, você precisa primeiro averiguá-lo em todos os detalhes, para saber quais os defeitos, e depois procurar pelos muitos objetos escondidos na garagem – que possibilitam fazer os reparos. Apesar da péssima tradução para português – de Portugal –, o jogo não é complicado. Basta ir clicando nas setas para se mover e nos objetos para pegá-los ou saber mais a respeito deles. As tarefas vão de soldar o bloco do motor a recolocar o silenciador, passando por colar os logotipos na carroceria e desempenar a porta. Caso você fique empacado, há uma lista de tarefas a serem cumpridas – mas o mais divertido é jogar sem consultá-la, descobrindo sozinho os defeitos e soluções.
Disponível para smartphones e tablets com sistemas Android ou iOS, o game Reparar o Meu Carro tem duas versões. A Lite é bem curta e serve para você aprender a jogar e ficar com vontade de encarar mais desafios – e aí é preciso comprar a versão mais completa do game, que sai por R$ 3,99 para smartphones e tablets com o sistema Android e por US$ 1,99 para iPhones e iPads com iOS.