A Volkswagen apresentou recentemente o ID.4 GTX, a versão mais potente do SUV médio elétrico da família ID e o primeiro equipado com sistema de tração integral. Fiel à sigla que é tradicionalmente usada por modelos esportivos, o modelo é capaz de acelerar de 0-100 km/h em 6,2 segundos e tem velocidade limitada a 180 km/h.

O VW ID.4 GTX está equipado com dois motores elétricos (um para cada eixo), com potência combinada de 299 cv. Além de garantir arrancadas empolgantes, o conjunto permite ao SUV força suficiente para superar rampas com inclinação de até 37,5% além da capacidade de puxar um reboque de até 1.200 kg.

+ Cotado para o Brasil, SUV elétrico VW ID.4 é eleito o melhor carro do mundo
+ Vídeo: detalhes do Volkswagen ID.4, primeiro SUV elétrico da marca (ele é maior que o VW Taos)
+ VW lança SUV elétrico ID.4; será que ele vem para o Brasil?
+ Segredos: projeções exclusivas do novo VW Polo e mais sete novidades mundiais que chegam este ano

Os dois motores são alimentas de energia por uma bateria de 77 kWh, que é a opção de maior capacidade da linha, garantindo uma autonomia máxima de até 480 km.

Para combinar com o apelo mais esportivo, a marca alemã mexeu ainda no acerto de suspensão e direção. O visual básico é o mesmo das versões normais do utilitário esportivo, mas trazendo alguns toques esportivos, como novas rodas exclusivas de 20″ e os faróis de neblina de LED, com luzes organizadas em um padrão de colmeia, numa alusão ao Golf GTI de 8ª geração.

PreviousNext

As vendas do VW ID.4 GTX na Alemanha estão programadas para começar no 2º semestre, com preços a partir de 50.415 euros (cerca de R$ 326.000). No Brasil, o modelo é um dos cotados para chegar até 2023, como parte da estratégia da marca que prevê o lançamento de 5 modelos eletrificados.