Audi RS e-tron GT
Audi RS e-tron GT

Lançado em fevereiro no mercado internacional, o carro elétrico esportivo Audi RS e-tron GT já está disponível em pré-venda no Brasil. Com preço de tabela de R$ 949.990 (modalidade venda direta), o cupê de quatro portas pode ser personalizado pelo comprador, em um total de 1,4 milhão de combinações.

+ Novos Audi A3 Sedan e Audi A3 Sportback entram em pré-venda no Brasil
+ Audi e-tron vs. Jaguar I-Pace: um comparativo dos SUVs elétricos que adiantam o futuro
+ Audi apresenta e-tron GT (e também sua versão RS)
+ Avaliação: Audi e-tron Sportback é SUV-cupê elétrico com dois motores e câmeras no lugar dos retrovisores

Feito sobre a plataforma modular MSB do Grupo Volkswagen, o Audi RS e-tron GT é basicamente uma variação do Porsche Taycan para a marca das quatro argolas. Tem 4,99m de comprimento, 1,96 m de largura, 1,41 m de altura e entre eixos de 2,90 metros. O porta-malas tradicional leva 366 litros, enquanto o compartimento de bagagens dianteiro oferece mais 85 litros de espaço.

Equipado com dois motores elétricos com potência de 598 cv (que pode aumentar brevemente para 639 cv no modo Boost), o Audi RS e-tron GT acelera de 0-100 km/h em 3,3 segundos e atinge os 250 km/h de velocidade máxima. Alimentado por uma bateria de 93 kWh, pode rodar até 472 km com uma carga e é compatível com carregadores do tipo DC, que permitem obter 100 km de alcance em pouco mais de cinco minutos.

PreviousNext

O RS e-tron GT normalmente roda com tração elétrica nas quatro rodas – somente o modo “efficiency” do Audi drive select prioriza tração dianteira. No caso de uma superfície escorregadia da via, exigências de alta potência ou curvas rápidas, o motor elétrico para a tração traseira também é ativado e por volta de cinco vezes mais rápido do que uma tração mecânica quattro.

Audi e-tron S Sportback
Audi e-tron S Sportback
Audi e-tron S Sportback

Além do Audi RS e-tron GT, está disponível em pré-venda no Brasil desde o dia 20 de abril o e-tron S Sportback, a partir de R$ 779.990 (modalidade venda direta). Com três motores, o modelo acelera de 0-100 km/h em apenas 4,5 segundos e a velocidade máxima é de 210 km/h. A bateria tem uma capacidade de energia de 95 kWh. A autonomia é de 380 km.

Mais na Motor Show

+ VW Taos: pré-venda no Brasil já tem data para começar
+ Duster de 7 lugares, Dacia Bigster aparece em imagens de patente
+ Veja os 10 carros seminovos e usados que mais valorizaram acima da Tabela Fipe
+ Startup Semexe cria “Tabela Fipe” para bicicletas; saiba mais
+ Teste rápido: Ford Bronco Sport seduz por dirigibilidade e capacidade off-road
+ Carros usados puxam alta de preços em abril, aponta estudo