20/05/2021 - 17:44
De um lado, o Bugatti Chiron Sport, uma máquina de 1.500 cv. Do outro, um avião de caça a jato Dassault Rafale M, a versão naval da aeronave que é equipada com dois motores capazes de fornecer um empuxo equivalente a 5.727 cv. Pois essa disputa é o tema de um vídeo divulgado pela marca francesa para promover uma versão especial “Les Légendes du Ciel” (“As Lendas do Céu”, em português) do hipercarro.
+ Bugatti Chiron de frota será aposentado depois de sofrer por 74.000 km
+ Bugatti lança mesa de sinuca com preço de Porsche 911 no Brasil
+ Bugatti Bolide é um canhão com 1.850 cv; confira as fotos oficiais
+ Bugatti Chiron: um sonho (quase) impossível de 1.500 cv
A série especial do Bugatti Chiron Sport foi criada com o objetivo de homenagear a ligação entre o fundador da marca, Ettore Bugatti, e os pioneiros franceses da aviação.
Além dos logotipos comemorativos, a pintura em cinza fosco da carroceria foi pensada para homenagear os aviões do início do Século 20. Como opcional, os compradores poderão encomendar ainda o teto com placas de vidro. Por dentro, o interior em couro marrom é inspirado no cockpit do caça biplano da Primeira Guerra Mundial Nieuport 17.
No vídeo, o Bugatti foi conduzido pelo piloto da fábrica Pierre-Henri Raphanel. Já o caça estava sob o comando do capitão de fragata Etienne, da Marinha da França. O Chiron Sport é capaz de atingir 420 km/h com o seu motor 8.0 W16, acelerando de 0-200 km/h em 6,1 segundos. Já o Rafale M pode atingir até 1.975 km/h e atinge 210 km/h depois de percorrer 250 metros.
Serão produzidas apenas 20 unidades da edição limitada do Bugatti. Cada uma delas com preço inicial de 2,88 milhões de euros (R$ 18,5 milhões).
Mais na Motor Show
+ Esportivo elétrico, Audi RS e-tron GT entra em pré-venda no Brasil
+ VW Taos: pré-venda no Brasil já tem data para começar
+ Duster de 7 lugares, Dacia Bigster aparece em imagens de patente
+ Veja os 10 carros seminovos e usados que mais valorizaram acima da Tabela Fipe
+ Startup Semexe cria “Tabela Fipe” para bicicletas; saiba mais
+ Teste rápido: Ford Bronco Sport seduz por dirigibilidade e capacidade off-road