De cada 10 carros vendidos no Brasil em maio, quatro eram SUVs. É o que apontam os números de emplacamentos do Renavam divulgados pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) nesta quarta-feira (2). Os utilitários esportivos tiveram uma participação de 41,37% no total de vendas. Percentual pouco abaixo do recorde absoluto do segmento registrado em abril, quando os SUVs corresponderam a 42,06% dos registros do período.

+ Fiat Pulse é o nome do novo SUV compacto da marca italiana
+ Veja quais eram os 5 SUVs mais vendidos no Brasil há 10 anos
+ Jeep confirma nome Commander para novo SUV de sete lugares
+ SUV elétrico e vegano, Fisker Ocean vai se tornar papamóvel

Em maio, a liderança foi do Jeep Renegade, que somou 7.361 unidades emplacadas no período, sendo seguido por Hyundai Creta (6.983), Jeep Compass (6.135), Volkswagen T-Cross (5.486) e Chevrolet Tracker (4.718). Dentre os lançamentos, o Toyota Corolla Cross entrou pela primeira vez no top 10 dos SUVs, com os emplacamentos saltando de 1.889 unidades, em abril, para 3.678 unidades.

O segmento de SUVs somou 59.017 emplacamentos em maio. Crescimento de 10,1% no volume de unidades registradas em relação ao mês anterior (53.603). Desempenho que foi superior ao dos carros de passeio e comerciais leves como um todo, que registraram um aumento de 7,03%. Confira a seguir a lista dos 10 SUVs mais vendidos em maio.

PreviousNext
1 – Jeep Renegade: 7.361
2 – Hyundai Creta: 6.983
3 – Jeep Compass: 6.135
4 – Volkswagen T-Cross: 5.486
5 – Chevrolet Tracker: 4.718
6 – Toyota Corolla Cross: 3.678
7 – Honda HR-V: 3.095
8 – Nissan Kicks: 2.879
9 – Volkswagen Nivus: 2.836
10 – Renault Duster: 2.588

Mais na Motor Show

+ Projeto de lei quer tornar toxicológico obrigatório para todos os motoristas
+ Conheça quais são os 10 carros mais populares nos videogames
+ Chrysler 300C ganha customização para “virar” um Duesenberg
+ Fiat faz trinca e fecha maio com Argo na liderança; veja a lista dos mais vendidos
+ Fiat Pulse é o nome do novo SUV compacto da marca italiana
+ Citroën de 1956 vai levar duas mulheres em viagem de 40 mil km pelas Américas