15/06/2021 - 11:42
O nome “Pé de Boi” surgiu nos anos 1960, para designar uma versão mais despojada do Volkswagen Fusca. De lá para cá, o termo virou sinônimo de carro simples. Esse é o espírito da nova versão Sense, que estreia no SUV T-Cross com preços a partir de R$ 92.990.
+ Avaliação: Volkswagen T-Cross 200 TSI é SUV 1.0 com dirigibilidade acertada
+ Comparativo: Volkswagen T-Cross x Chevrolet Tracker
+ Qual é a melhor versão do VW T-Cross?
+ Comparativo: Jeep Compass vs. Peugeot 3008, Honda HR-V e VW T-Cross
Na verdade, o Volkswagen T-Cross Sense não é tão novo assim. Trata-se da antiga versão destinada ao público PCD (Pessoa Com Deficiência), que agora passa a fazer parte da gama normal do modelo.
Mais despojada, traz rodas de aço com calotas e não traz sistema de som. Por outro lado, conserva o mesmo motor 1.0 TSI de 128 cv da antiga versão de entrada 200 TSI, combinada ao câmbio automático de seis marchas.
Outros itens de série dos Volkswagen T-Cross mais caros também estão presentes, como o ar-condicionado, os vidros elétricos nas quatro portas e o pacote de segurança com airbags laterais e de cortina, faróis de neblina com luzes de conversão, faróis com regulagem de altura e alarme, controles eletrônicos de tração e estabilidade e assistente de partida em rampas.
Mais na Motor Show
+ Nissan prepara carro elétrico para rodar com etanol batizado; entenda
+ Honda Civic lidera ranking dos carros usados mais buscados na internet
+ Saga Velozes e Furiosos já está com o fim planejado, aponta Vin Diesel
+ Honda XRE 300 2022 estreia com novos grafismos
+ Vídeo flagra momento em que carro é engolido por buraco
+ Gasolina é mais vantajosa do que o etanol em todo o Brasil, aponta a ANP