O Volkswagen Polo Treser GT foi assinado por Walter Treser, que ficou conhecido pelos trabalhos com a Audi ao liderar os projetos especiais com base nos veículos do fabricante de Ingolstadt.

Após deixar a marca das quatro argolas e criar um negócio próprio, Treser deu vida ao Audi Quattro Roadster e ao Polo Treser GT, por exemplo. Este último, teve a carroceria modificada exibindo um estilo Targa, o qual permite remover completamente o teto deixando-o um conversível. Para proteger os ocupantes da chuva, a peça pode ser acomodada no porta-malas.

O custo da customização não era nada barata. À época, para deixar o Volkswagen Polo sem “telhado” era preciso desembolsar 16.000 marcos alemães (aproximadamente R$ 83.411, em conversão direta) mais o preço do carro, que tinha valor de 18.000 marcos alemães (algo em torno de R$ 93.837, sem os impostos e taxas), em 1993.

PreviousNext

+ Comparativo de SUVs: Jeep Compass vs. VW Taos e Toyota Corolla Cross
+ Volkswagen Kombi ganha novo kit motorhome da Lego
+ Elétrico Volkswagen e-up! faz a sua estreia no Uruguai
+ Brasil irá desenvolver tecnologias de biocombustíveis para o Grupo Volkswagen

Ao todo, cerca de 290 unidades do Volkswagen Polo Treser GT foram produzidas trazendo potências de 55 ou de 75 cv.

A unidade 1993 com 75 cv de potência à venda pela Garage11 possui 91.980 km rodados e preço de US$ 14.124 (ou R$ 73.631).

Mais na Motor Show

+ Avaliação: Ford Ranger Black é pra quem não usa 4×4. Vale a pena?
+ Viagem de carro: Bento Gonçalves, a capital do vinho
+ Emerson Fittipaldi: com uma ajudinha de Denny Hulme
+ Carro elétrico traz vantagens, mas não é solução mágica
+ Viagem de carro: cidades históricas de Minas Gerais e Estrada Real (saindo de SP, RJ, BH ou Vitória)
+ Mini veículo Chery EQ1 estreia novidades
+ Novo Chevrolet Bolt EV confirmado para o Brasil em setembro de 2021